keyboard_backspace

Página Inicial

Famosos

Morre em Curitiba personagem da música ‘Acorda, Pedrinho’, aos 65 anos

Sua vida peculiar inspirou o hit imortalizado pela banda Jovem Dionísio

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

Pedrinho, nome carinhoso de Pedro Domingos do Prado, faleceu aos 65 anos na noite desta segunda-feira (25) em Curitiba, deixando uma marca indelével na história da música local. Sua vida peculiar inspirou o hit “Acorda, Pedrinho”, imortalizado pela banda Jovem Dionísio.

De acordo com informações do obituário da Prefeitura de Curitiba, Pedrinho foi encontrado morto em um quarto de hotel no centro da cidade. A família relatou que sua partida foi ocasionada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A história singular de Pedrinho, conhecido por passar boa parte do tempo dormindo em um boteco e despertando apenas para jogar sinuca, foi transformada em música pela banda local, impulsionando-os ao topo das paradas musicais.

O verso marcante “acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato” surgiu como uma brincadeira interna do grupo, mas rapidamente ganhou popularidade nas redes sociais, como Instagram e TikTok, catapultando a banda para o reconhecimento nacional e internacional. O sucesso de “Acorda, Pedrinho” se estendeu além das fronteiras, com versões surgindo em francês e japonês.

Nas redes sociais, a banda expressou sua tristeza pela perda do amigo: “Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca”, escreveu.

Banda Jovem Dionísio e Pedrinho (Foto: Instagram/Reprodução)

O velório de Pedrinho está sendo realizado na Capela Municipal São Francisco de Paula, seguido pelo sepultamento marcado para as 16h desta terça-feira (26) no Complexo Cerimonial de Pinhais.

Banda Jovem Dionísio:

A Jovem Dionísio, oriunda de Curitiba, é um grupo musical composto por cinco amigos: Bernardo Pasquali responsável pela voz, Bernardo Hey nos teclados, Gabriel Mendes na bateria, Gustavo Karam no baixo e Rafael Dunajski na guitarra. Sua história teve início quando se encontraram com Pedrinho em um tradicional bar chamado Dionísio, situado no bairro Juvevê.

Durante uma entrevista concedida à RPC em maio de 2022, um dos membros da banda compartilhou sobre as peculiaridades de Pedrinho no bar. Segundo “Belni”, Pedrinho é uma figura conhecida no local: “Aqui no bar todo mundo conhece o Pedrinho porque o Pedrinho encosta no cantinho dele ali e acorda daqui a pouco, volta, senta, conversa mais um pouco, volta pro lugar dele, dorme mais um pouquinho”.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Famosos

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Luísa Caser, de Florianópolis, participou de curso ministrado pelo Dr. Igor Alves, conhecido por cuidar do rosto de diversas celebridades, com mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais

Famosos

Modelo catarinense Maria Klaumann, de Aurora, é capa da revista Vogue

A catarinense já desponta entre as maiores modelos brasileiras da atualidade, com apenas 2 anos e meio de profissão

Famosos

Novo affair catarinense de Rodrygo se muda para Madri

A influencer que está em um romance com Rodrygo do Real Madri é natural de Balneário Camboriú

Famosos

Icônica porta que salvou Rose no filme Titanic é leiloada por R$ 3,5 milhões

Ela foi arrematada nesta segunda-feira (25), quase 200 outros objetos do filme foram vendidos no leilão

Famosos

Ex-lutador Rodrigo Minotauro aproveita verão em iate catarinense avaliado em R$ 2 milhões

A embarcação tem áreas para refeições e lazer para receber até 14 pessoas e quartos para pernoite de até 5 pessoas

Mais notícias

Geral

Chuva de meteoros Líridas terá pico nesta segunda-feira (22)

O melhor momento para observação do fenômeno será por volta das 4h da manhã

Segurança

Mulher morre afogada na Praia da Pinheira em Palhoça

O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de reanimação, mas a vítima não resistiu