keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Morre jovem vítima de afogamento em praia de Itapema

"Fiquei contigo até no seu último segundo de vida, saiba que sou a pessoa que mais te ama aqui na terra", disse o irmão de Giovani em homenagem nas redes sociais

giovani jovem morre afogado itapema X
Reprodução
Siga-nos no google-news


O jovem de 25 anos que havia se afogado na Praia Grossa, em Itapema, durante a tarde de domingo (4), teve a morte confirmada. Ele havia sido encontrado em grau 6 de afogamento, já em parada cardiorrespiratória, foi reanimado e encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso pela equipe médica do helicóptero Arcanjo, onde acabou morrendo, horas depois.

A vítima foi identificada como Giovani Felipe Pylypicw Neves. Ele era natural e Maringá, no Paraná, e morava há cerca de um ano em Itapema.  Amigos e familiares lamentaram a partida de Giovani, descrevendo-o como uma pessoa de riso fácil e trabalhadora. O irmão de Giovani, Yago, prestou uma homenagem em suas redes sociais.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2022-12-05-as-14.06.41.jpg
Yago postou a foto com seu irmão nas redes sociais lamentado a morte de Giovani

“Meu irmão, até agora não caiu a minha ficha. Como não vou mais ver aquele menino sorridente ao meu lado? O cara que me contava todos os seus problemas, me protegia, o cara que sempre me ajudou. Irmão, descanse em paz. Vou honrar por você aqui na terra. Fiquei contigo até no seu último segundo de vida, saiba que sou a pessoa que mais te ama aqui na terra, irmão”.

Relembre o caso

Na tarde deste domingo (4), dois irmãos tiveram que ser resgatados após se afogarem na Praia Grossa, em Itapema. O irmão mais velho, de 25 anos, foi reanimado pela equipe médica do helicóptero Arcanjo.

As equipes de socorro se mobilizaram após um bombeiro comunitário, que estava passando pelo local, viu as vítimas se afogando e realizou o resgate. Uma das vítimas, de 25 anos, estava no grau 6 de afogamento, apresentando parada cardiorrespiratória.

Equipes de bombeiros militares e guardas civis, além do bombeiro comunitário que fez o resgate atenderam o jovem, realizando manobras de reanimação cardiopulmonar até a chegada do helicóptero Arcanjo, com a equipe médica.

Assim que a aeronave chegou, o atendimento seguiu em conjunto e a vítima recebeu suporte avançado. Ele foi medicado e voltou a respirar cerca de uma hora após o início do atendimento.

Após ser estabilizado pelos médicos, o jovem foi conduzido ao Hospital Municipal Ruth Cardoso.

O irmão mais novo, de 16 anos, também foi resgatado pelo bombeiro comunitário, mas estava em grau 1 de afogamento, e foi liberado ainda no local.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Segurança

Cachorro é deixado enforcado em portão de casa em Itapema

O corpo do animal ainda estava quente, indicando que havia morrido há pouco tempo

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Cultura e Lazer

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a gigante do setor alimentício marca presença na Fecarroz, em Massaranduba, no Vale do Itapocú