keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Motorista que matou DJ em BC por dirigir embriagado e na contramão é condenado a 7 anos de prisão

O Promotor de Justiça que atuou em Plenário sustentou que o réu assumiu o risco de matar ao conduzir o veículo sob o efeito de álcool, com a capacidade psicomotora alterada

X
Montagem
Siga-nos no google-news

Um homem que provocou um acidente de trânsito ao dirigir alcoolizado e na contramão, causando a morte de uma mulher e ferindo outra pessoa, foi condenado por homicídio doloso – por dolo eventual, ao ter assumido o risco de matar -, por tentativa de homicídio e por dirigir veículo sob efeito de álcool. O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Balneário Camboriú acolheu a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e considerou o réu culpado. A pena é de sete anos e seis meses de prisão.  

A denúncia da 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú relata que, em 30 de junho de 2018, o réu, após beber em uma casa noturna, assumiu a direção do carro sob efeito de álcool. Ele trafegava na BR-101, dirigindo na contramão, quando, no quilômetro 135 da rodovia, provocou a colisão com um carro. No veículo atingido estava um casal de namorados. A mulher, que dirigia o carro, não resistiu e morreu no local; seu companheiro foi levado ao hospital e sobreviveu, ficando com algumas sequelas.

O Promotor de Justiça que atuou em Plenário sustentou que o réu assumiu o risco de matar ao conduzir o veículo sob o efeito de álcool, com a capacidade psicomotora alterada. O Promotor ressalta que “a conduta insana do acusado não pode ser confundida com uma imprudência. Quem consome álcool durante boa parte da noite e depois assume a direção de veículo automotor, acessando a rodovia mais importante e movimentada de Santa Catarina (BR-101) na contramão, no mínimo, admite a ocorrência do resultado”.

O Conselho de Sentença condenou o réu por homicídio doloso – por assumir o risco de matar -, por tentativa de homicídio e por conduzir veículo sob o efeito de álcool. O réu continuará preso preventivamente.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008