A Nelogica, a maior provedora de tecnologia para investimentos da América Latina, está oferecendo uma oportunidade única para quem deseja se tornar um criador de conteúdo especializado no mercado financeiro. Entre os dias 3 e 4 de junho, a empresa sediará em Porto Alegre o primeiro Nelogica Academy – Criando conteúdo para o Mercado Financeiro.
O curso, que é gratuito, é direcionado a pessoas acima de 18 anos e residentes no Rio Grande do Sul, interessadas em produzir conteúdo de forma profissional para as redes sociais, abordando temas relacionados à economia, mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais.
Durante as 12 horas de aula, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre produção e edição de conteúdos, plataformas digitais e aspectos técnicos relacionados à área de atuação, como os mercados tradicional, internacional e de criptomoedas.
Ao final do workshop, os participantes terão a chance de elaborar e apresentar um projeto que será avaliado por uma banca composta por profissionais da Nelogica. Os projetos mais bem avaliados poderão abrir portas para vagas de trabalho na empresa, convites para participar da grade de conteúdo das redes Nelogica ou até mesmo fazer parte de um processo de aceleração.
“Apesar do crescimento do mercado de influenciadores digitais nos últimos anos, percebemos que ainda há poucos profissionais com conhecimento para atuar na área de finanças, que é um segmento repleto de oportunidades para aqueles que desenvolvem um trabalho de qualidade e responsabilidade”, afirma Luise Senna, gerente sênior de Marketing na Nelogica.
As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 24 de maio por meio do site oficial da Nelogica. São oferecidas 20 vagas para o programa.
Sobre a Nelogica
Fundada em 2003, a Nelogica é a principal provedora de tecnologia para investimentos na América Latina. A empresa oferece plataformas de análise e negociação eletrônica multiclasse de ativos, como o Profit, líder no mercado de ações no Brasil, e o Comdinheiro, referência em informações e análises financeiras para o mercado institucional. Além disso, a Nelogica fornece produtos e serviços para corretoras e clientes institucionais, incluindo Home Broker, Risk Manager e Data Solution. Com um crescimento médio de faturamento de 90% nos últimos cinco anos, a Nelogica atende a 2 milhões de usuários em mais de 160 países. Por meio de suas plataformas, foram criadas mais de 1,2 bilhão de ordens na B3 nos últimos 12 meses. A empresa possui uma infraestrutura tecnológica de ponta, com quatro data centers em São Paulo.