keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Obras começam a ser retomadas em Balneário Camboriú

Leia a análise das últimas decisões de Fabrício no Blog do Pepa

Siga-nos no google-news

O prefeito  Fabrício de Oliveira conseguiu destaque nos vídeos diários sobre as ações no combate ao coronavírus. No entanto, começou a se atrapalhar com as informações transmitidas e a partir desta semana parece que vai voltar a trabalhar e tentar acabar alguma das inúmeras obras prometidas, a maior parte com dinheiro deixado em caixa pelo ex-prefeito Edson Piriquito.

 

A retomada iniciou pela obra mais fácil e que o prazo de entrega já mudou e agora está previsto para este mês de abril. Trata-se da avenida Panorâmica,  com trecho de apenas 500 metros. 

 

Outras importantes obras e que se arrastam como novelas globais  devem ser retomadas a partir deste Primeiro de Abril, de acordo com informações do setor de Comunicação. Entre elas, o prolongamento da Quarta Avenida, com prazo de entrega transferido algumas vezes; o trapiche do Pontal Norte, praticamente abandonado desde o final do ano passado e o Elevado da Quarta Avenida.

 

A assessoria de imprensa não se manifestou a respeito da obra de revitalização do Centro da cidade, prometida para iniciar após o carnaval. O fedor nas principais vias continua insuportável, revoltando os comerciantes, que tiveram sérios prejuízos na temporada de verão. 

 

Outra obra bastante anunciada pelo Governo Fabrício de Oliveira, que consta do Plano de Governo das Novas Ideias, é o Mercado Público da Barra. Ficou apenas nas promessas e parece difícil sair do papel. O fato gerou indignação da parte do vereador Lucas Gotardo, que optou deixar o Partido de Fabrício de Oliveira e transferir sua filiação partidária para o Novo, aliás, o primeiro vereador no Brasil a tomar essa iniciativa.

 

Outras obras como da nova avenida do bairro dos Municípios e o Parque Raimundo Malta, o término do binário, até o Ariribá, devem ter também o caminho do esquecimento. Tudo isso por uma única justificativa: falta de pulso, iniciativa e ação administrativa. 

 

Caso houvesse mais empenho,  o alargamento da faixa de areia poderia estar concluído, mas deixaram passar três anos e o que se vê de positivo? Sem dúvida, o governo teve o mérito de concluir o pouco do saneamento básico que faltava, o Boulevard da rua 200, um ou outro Parque Infantil e a requalificação de vias públicas, com financiamento bancário, muito criticado em razão do orçamento do municipio, acima de um bilhão de reais.

 

Fabrício de Oliveira corre o risco de ser considerado o pior prefeito da história de Balneário Camboriú devido ao volume de dinheiro que passou em suas mãos e o pouco produzido.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Geral

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

A companhia dobrará o valor total arrecadado ao longo de todo o mês de maio com as doações nas mais de 100 lojas que integram o grupo varejista em 7 estados

Grande Florianópolis

Na capital, The House é sucesso de público e arrecadações na Casa Hercílio Luz

O coletivo de moda criativa organizado pelo trio Carol Lobato, Luiza Freyesleben e Renata Costa movimentou Florianópolis e arrecadou donativos para o Rio Grande do Sul