keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Onda de calor extremo é prevista para SC; confira as regiões:

A condição deve persistir até pelo menos sexta-feira (9)

X
Imagem Ilustrativa
Siga-nos no google-news

Nesta semana, uma onda de calor atingirá Santa Catarina, trazendo temperaturas intensas, especialmente nos municípios da região Oeste, onde os termômetros podem alcançar os 40ºC. A Defesa Civil emite alerta para o alto risco de desidratação, insolação e outros problemas relacionados ao calor, devido à presença de uma massa de ar quente no Estado, favorecendo o predomínio do calor intenso. Esta condição deve persistir até pelo menos sexta-feira (9), conforme informado pelo órgão estadual.

De acordo com a Defesa Civil, os dias iniciarão abafados, com aumento das temperaturas ao longo da manhã, alcançando máximas entre 32ºC e 35ºC na maioria das regiões durante a tarde. Nos municípios do Oeste, que fazem divisa com o Rio Grande do Sul e fronteira com a Argentina, as temperaturas oscilarão entre 36ºC e 38ºC, podendo atingir os 40ºC.

No Vale do Itajaí, as máximas serão de 38ºC na terça (7) e quarta-feira (8), enquanto o restante da semana manterá temperaturas próximas dos 35ºC.

A Defesa Civil alerta para o risco elevado de desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo, especialmente nas horas mais quentes do dia. O Extremo-Oeste e o Oeste enfrentam risco alto, enquanto nas demais regiões, o risco é considerado moderado e baixo. Recomenda-se que a população permaneça hidratada e evite exposição solar nas horas mais quentes do dia.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Tempo

Ciclone raro poderá chegar em SC e se transformar em ciclone tropical

Este ciclone subtropical deve ser o primeiro fenômeno do tipo a atingir o Estado desde maio de 2022

Tempo

Temperaturas continuam elevadas neste Carnaval

A sensação térmica pode chegar à 45°C

Tempo

‘Domo de calor’ que irá atingir a Argentina deve chegar ao sul do Brasil

As temperaturas passarão dos 40°C em regiões do território argentino; sul do Brasil será atingido, veja região

Tempo

Sol deve dominar neste domingo; tempestades podem acontecer

No entanto, áreas que foram afetadas pelas chuvas recentes na última semana ainda correm o risco moderado a alto de deslizamentos de terra

Tempo

Inmet emite alerta para perigo para chuvas intensas

O maior volume de chuvas é esperado entre quinta-feira (25) e sábado (27), com acumulados entre 150 mm e 200 mm

Mais notícias

Saúde

Santa Catarina decreta situação de emergência por conta do aumento de casos de dengue

A governadora em exercício, Marilisa Boehm, assinou um Decreto Emergencial Epidemiológico

Segurança

Jovem português procurado pela Interpol é preso em SC

O homem agora aguarda no sistema prisional, onde ficará detido até que o processo de extradição para Portugal seja finalizado