keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação da PF combate lavagem de dinheiro em SC

O grupo seria o responsável pela aquisição de mais de 300 imóveis no litoral catarinense.

Viaturas da receita federal X
reprodução
Siga-nos no google-news

Uma operação para combater a lavagem de dinheiro em Santa Catarina é realizada pela Polícia Federal, MPF (Ministério Público Federal) e Receita Federal. A ação busca combater os crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e outros correlatos.

A operação começou após a prisão de um indivíduo utilizando documentos falsos em 2018. Uma busca no banco de dados da Receita Federal apontou que ele, em conjunto com um grupo de italianos e brasileiros, criou uma série de empresas fantasmas, registradas mediante a utilização de documentos falsificados ou de laranjas. O grupo seria o responsável pela aquisição de mais de 300 imóveis no litoral catarinense.

Após a investigação inicial, a Receita Federal enviou as informações para o Ministério Público, que acionou a Polícia Federal para a investigação do grupo criminoso. Após troca de informações com as autoridades policiais italianas, constatou-se que seis dos integrantes do grupo tinham antecedentes criminais na Itália, respondendo a processos por roubo, falsificação de documentos e possível ligação com a Máfia italiana.

A suspeita é de que a origem do dinheiro utilizado na compra dos imóveis venha do crime organizado na Itália, o que caracterizaria o crime de lavagem de dinheiro. A Justiça Federal decretou o bloqueio e indisponibilidade de todos os bens moveis, imóveis e valores em nome dos envolvidos e de suas empresas.

Servidores da Receita Federal, PF e MPF cumprem nesta data sete mandados de busca e apreensão, em endereços localizados nos municípios de Joinville e Itapoá. Além da busca por bens adquiridos pela quadrilha, os auditores-fiscais buscam também mais informações sobre o grupo e suas atividades no Brasil.

Veja mais sobre segurança
https://visornoticias.com.br/policia-prende-seis-neonazistas-que-produziam-armas-de-fogo-e-planejavam-crimes-em-sc/

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Segurança

Cachorro é deixado enforcado em portão de casa em Itapema

O corpo do animal ainda estava quente, indicando que havia morrido há pouco tempo

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Cultura e Lazer

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a gigante do setor alimentício marca presença na Fecarroz, em Massaranduba, no Vale do Itapocú