keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Operação da Polícia Civil resulta na prisão de cinco suspeitos de tráfico de drogas no Oeste Catarinense

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/FRON) de São Miguel do Oeste, deflagrou a “Operação Lata Velha” e prendeu quinto integrante de associação criminosa dedicada ao comércio ilícito de […]

Siga-nos no google-news

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/FRON) de São Miguel do Oeste, deflagrou a “Operação Lata Velha” e prendeu quinto integrante de associação criminosa dedicada ao comércio ilícito de drogas. As investigações foram iniciadas  há três meses após a obtenção de informações dando conta de que estava em andamento esquema criminoso dedicado à distribuição de drogas, principalmente de cocaína.

Adolescentes eram aliciados para participação no esquema a fim de buscar drogas no município de Chapecó para posterior comercialização em São Miguel do Oeste. O nome da operação deve-se ao fato de uma oficina ser indicada como ponto de comercialização de drogas.

Após intenso trabalho investigativo e produção de vasta documentação, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandados de prisões temporárias e de sete mandados de busca e apreensão para alvos residentes em São Miguel do Oeste.

O primeiro suspeito da associação criminosa investigada foi preso pela PM  de São Miguel do Oeste na terça-feira, 9. No dia seguinte, equipes de Policiais Civis da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/FRON), Delegacias da Comarca de SMO e Paraíso e da DPCAMI de São Miguel do Oeste, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático e do Canil da PM, cumpriram as ordens judiciais em São Miguel do Oeste e ainda, três mandados de prisões temporárias.

Na ocasião, foram apreendidos uma pistola de calibre .380, mantida em casa de forma irregular, com as respectivas munições, pequena porção de “maconha”, uma munição de fuzil de calibre restrito 7,62×51, balança de precisão, entre outros objetos de interesse para a investigação.

Na tarde desta sexta-feira, Policiais Civis cumpriram mandado de prisão temporária em desfavor de uma mulher apontada como o quinto integrante da associação criminosa. A solicitação da prisão cautelar foi realizada no final da tarde de quinta-feira, 11, tendo como base elementos de prova, e após célere manifestação do Ministério Público e decisão da Autoridade Judiciária, a medida cautelar foi decretada.

A investigação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Policiais da Delegacia da Comarca de São Miguel do Oeste e Agentes do Deap (Departamento de Administração Prisional ) – UPA de São Miguel do Oeste.
 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Fort Atacadista celebra Semana Farroupilha com eventos em Lages e Chapecó neste sábado (21)

Comemoração terá costelaço, mateada, apresentações musicais e danças típicas, a partir das 10h, na lojas da rede em Lages e Chapecó

Eventos

Bella Experience: o maior evento de revelação de talentos do Brasil chega a Santa Catarina em outubro

O evento será realizado na Arena Opus, em São José, no dia 5 de outubro, e reunirá grandes nomes do mercado da moda e do entretenimento