Boas notícias para Itapema. Na tarde desta segunda-feira (23), a ordem de serviço para a construção dos molhes no Rio Oliveiras (próximo à Rua 165) e Rio Bela Cruz (junto a ponte do Suspiro) na Orla da Praia Central foi assinada. A previsão de conclusão é de cinco meses.
Boas notícias para Itapema. Na tarde desta segunda-feira (23), a ordem de serviço para a construção dos molhes no Rio Oliveiras (próximo à Rua 165) e Rio Bela Cruz (junto a ponte do Suspiro) na Orla da Praia Central foi assinada.
Os molhes terão três efeitos imediatos: para o turismo, para a segurança e para a qualidade das águas do mar, conforme explica a prefeita Nilza Simas em entrevista:
A estimativa da obra é de mais de 13 milhões de reais, em verba de recurso próprio. A empresa Balt, que ganhou a licitação, é a mesma que construiu um dos molhes em Balneário Camboriú.
Serão dois molhes de 200 metros e a construção contará com etapas que irão desde a dragagem do canal até o enrocamento em pedras, ou seja, destinado especificamente à proteção de taludes e canais, contra efeitos erosivos ou outros problemas causados pelos fluxos d’água.
As obras iniciam imediatamente e a previsão é de que sejam concluídas dentro de cinco meses.