keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Polícia Civil investiga vídeo falso de caixões enterrados com pedras

Mulher que aparece no vídeo pode responder por denunciação caluniosa

Siga-nos no google-news

A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (5), que a autora do vídeo falso sobre caixões de supostas vítimas de covid-19 encontrados com pedras, em Belo Horizonte, poderá responder por três crimes e ser condenada a até nove anos de prisão.

O serviço de inteligência da corporação trabalha para encontrar a responsável pela gravação viralizada em redes sociais na última semana.

A autora do vídeo, segundo o delegado, pode responder pelos crimes de denunciação caluniosa, difamação contra o prefeito de Belo Horizonte e pela contravenção penal de propagação de pânico. Somadas, as penas podem chegar a 9 anos de prisão e multa, a ser estabelecida pela Justiça.

O delegado Wagner Sales, coordenador da investigação, explica que, embora a gravação possa ter sido feita em outro Estado, os policiais precisam seguir os sinais já detectados. Na filmagem, a suspeita deixa entender que fala de Minas Gerais.

— A investigação sempre parte do princípio do mais fácil para o mais complexo. Nós vamos considerar que este sotaque seja verdadeiro e, em um segundo momento, caso não seja evidenciado, a gente passa para a possibilidade dele ter sido forjado.

A Polícia Civil faz um apelo para que a responsável pela gravação se apresente em qualquer delegacia para prestar esclarecimentos. Caso isto não aconteça, o delegado pode pedir a prisão preventiva da mulher ao final da investigação, mesmo sem a identificação da suspeita.

— O que a gente precisa e busca nesta investigação é saber os motivos, o porquê desse tipo de conduta no momento em que a sociedade passa por tanta dificuldade. As pessoas sofrem com as consequências econômicas e sanitárias do coronavírus e uma pessoa, de forma irresponsável e criminosa, vem nas redes sociais produzir, publicar e propagar esse tipo de vídeo.

Para que a responsável pela gravação responda por difamação, o prefeito de Belo Horizonte, que é citado no vídeo, precisa fazer a denúncia contra ela. A reportagem procurou a equipe de Alexandre Kalil para comentar a situação, mas ainda não teve retorno.

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Brasil

Scooter elétrica precisará de licenciamento e placa, define Contran

Essa é a determinação de uma resolução aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que será publicada nos próximos dias

Brasil, Economia

Empresas Icon, de Criciúma, marcam presença na Expo Revestir com lançamentos para o setor cerâmico mundial

Feira ocorre entre os dias 14 e 17 de março no São Paulo Expo, na capital paulista; grupo empresarial possui unidades também em Tubarão (SC) e outras espalhadas pelo Brasil e até na Argentina

Brasil

Cerca de 40% da água potável captada em mananciais é desperdiçada no Brasil

Água própria para consumo humano não chega até as casas da população

Brasil

Mega-Sena acumulada deve pagar R$ 115 milhões nesta quarta-feira

As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio

Brasil

Homem filma momento de sua morte ao cair de Tirolesa no Ceará

O homem ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008