A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos, com apoio de policiais das Diretorias de Polícia de Fronteira, do Interior, do Litoral, da Grande Florianópolis, SAER, CORE e Canis, deflagrou, na manhã de sábado (25), a Operação Diablo, com o objetivo de reprimir uma das maiores organizações criminosas de tráfico de drogas de Santa Catarina.
Ao total foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva nas cidades de Curitibanos, Campos Novos e Joinville.
Durante a investigação policial, que durou sete meses, foram colhidos elementos comprobatórios de que esta organização criminosa é a maior responsável pelo comércio ilegal de drogas (maconha, cocaína e crack), coordenando diversos locais espalhados pelas cidades onde os entorpecentes eram comercializados.
Foram apreendidos aproximadamente 20 kg de maconha e diversas anotações sobre a organização criminosa e suas transações. A operação policial deflagrada neste sábado contou com a participação de cerca de 110 policiais civis de todas as regiões do estado.