keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia deflagra operação “Tirando de Cena” e faz prisões em combate a roubos em Porto Belo e região

Na manhã desta terça-feira (01), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Porto Belo, deflagrou a operação “Tirando de Cena”. Foram cumpridos mandados de prisão em investigação […]

X
Siga-nos no google-news

Na manhã desta terça-feira (01), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Porto Belo, deflagrou a operação “Tirando de Cena”. Foram cumpridos mandados de prisão em investigação que combate roubos no litoral Norte e na Grande Florianópolis.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, em Porto Belo, Tijucas e São José, e quatro mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma associação criminosa responsável por roubos ocorridos na região, no final do ano passado.

Entre outubro e dezembro de 2021, os investigados tiveram participação em pelos menos 14 roubos na região, sendo registradas ocorrências em Porto Belo, Tijucas, Itapema e São José.

Os crimes foram praticados por mais de um assaltante com porte de arma, inclusive roubos contra idosos, agindo com violência física. Há também participação em crimes de furto.

A operação contou com a participação de 32 policiais das Delegacias de Polícia de Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, Itapema, Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Camboriú, Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Balneário Camboriú, 1ª Delegacia de Polícia de São José e a Polícia Militar de Tijucas.

Associação criminosa

As investigações contaram com a troca de informações entre as Delegacias de Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, Itapema e 1ª DP de São José, além da Polícia Científica, por meio do Setor de Papiloscopia e Polícia Militar de Tijucas, resultando na identificação de uma associação criminosa, sendo investigados oito homens.

O nome da operação se deu em razão de conversas mantidas entre integrantes da associação, nas quais combinavam a prática dos crimes referindo-se a “fazer uma cena”.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos objetos, alguns reconhecidos por vítimas de furto e roubo em Porto Belo. Outros objetos ainda aguardam reconhecimento.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Segurança

Cachorro é deixado enforcado em portão de casa em Itapema

O corpo do animal ainda estava quente, indicando que havia morrido há pouco tempo

Mais notícias

Empregos

Na semana do Dia do Trabalho, Grupo Pereira promove campanha de contratação exclusiva de pessoas 50+

2.000 vagas de diversos cargos estão disponíveis em seis estados e no Distrito Federal; as inscrições podem ser feitas de 29 de abril a 5 de maio

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo