keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia prende sete caçadores que estavam reunidos comendo animais silvestres

O grupo estava preparado para caçar, com armas prontas

Siga-nos no google-news

A Polícia Militar prendeu sete caçadores neste fim de semana. Eles estavam reunidos para caçar e comer animais silvestres em Indaial. A reunião foi localizada pela PM, PM Ambiental e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O flagrante ocorreu na tarde de sábado (18).

Os homens estavam em uma caminhonete e em um rancho que fica dentro do Parque Nacional Serra do Itajaí, onde são proibidas atividades que possam causar qualquer dano à fauna, à vegetação nativa e aos recursos hídricos. No veículo, os policiais encontraram quatro pistolas e carabinas de pressão.

No imóvel, as autoridades dois rifles, uma espingarda, uma armadilha e dois radiocomunicadores. Com os caçadores ainda havia três carcaças de tatu, munições intactas e deflagradas, facas, facões, lanternas. Um dos animais silvestres, inclusive, já havia sido preparado, frito, e servido como uma iguaria aos integrantes do grupo.

Os caçadores têm entre 26 e 68 anos e foram levados ao Presídio Regional de Blumenau. Ainda no fim de semana, porém, eles foram soltos mediante medidas cautelares — como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de acesso a qualquer área do Parque Nacional Serra do Itajaí.

Eles irão responder por dois processos: na esfera criminal, estão sujeitos a penas que podem ultrapassar quatro anos de reclusão, além de multa. Já administrativamente, as multas aplicadas pelo ICMBio pode variar de R$ 1 mil a R$ 3 mil para cada um dos sete caçadores envolvidos no crime.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Carro de luxo pega fogo em Balneário Camboriú durante a madrugada

Bombeiros aplicaram espuma utilizando o sistema ProPack.

Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Mais notícias

Grande Florianópolis

Em Florianópolis, restaurante coreano lança nova edição de menu degustação

Após o grande sucesso e a pedido dos clientes, o restaurante DoshiraKorea confirmou para esta quarta-feira (23) mais uma edição do seu aguardado menu degustação