keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Primeiro parque de diversões em cima de píer do Brasil será construído em Piçarras

A estrutura será instalada no final do molho do rio Piçarras, que faz divisa entre as cidades de Balneário Piçarras e Penha

X
Divulgação

Com investimento privado no valor de R$100 milhões, a cidade de Balneário Piçarras será lar do primeiro Parque Píer do Brasil. O empreendimento receberá o nome de Porto Park e será baseado em outras atrações em píer que existem nos Estados Unidos e em países europeus.

A estrutura será instalada no final do molho do rio Piçarras, que faz divisa entre as cidades de Balneário Piçarras e Penha. O projeto é desenvolvido pela Flomar Transportes Marítimos. Além do parque de diversões, a empresa unirá o projeto com transporte litorâneo entre as cidades.

Na última semana, o empresário Aldo Maciel, CEO da Flomar, apresentou o projeto ao município. Foram meses de projeção do empreendimento, em busca das licenças e estudo ambiental. O empreendimento é assinado pelo arquiteto Renato Kfuri (projetista do Beto Carrero), pelo engenheiro civil Wagner Maciel e outros profissionais.

O Porto Park terá 400 metros de extensão, com parque de diversão com cerca de 20 atrações, como Roda Gigante, Torre, Barco Vicking, Balanço Gigante, Bate Bate, cinema 8D, passarela de vidro, carrossel, escorregadores, entre outros. Além de restaurante!

Segundo o secretário de Turismo de Balneário Piçarras, Allan Souza, o Porto Park faz parte do novo posicionamento estratégico de uma microrregião que está sendo criada e que engloba as cidades de Barra Velha, Piçarras, Penha e Navegantes. “A região será chamada de Costa Azul e foi pensada como uma forma de melhor posicionar os quatro munícipios no cenário mundial do turismo”, afirma Allan.

O empreendimento, que será 100% privado, deve impactar na valorização dos imóveis da região, além de gerar mais de 1000 empregos diretos e indiretos. O píer também deve servir como local de desembarque para navios de cruzeiro.

Fonte: Clicsc

Turismo

Distribuição do bolo de aniversário de Itajaí inicia neste domingo (19)

Cinco localidades receberão a programação festiva, que conta com apresentações artísticas

Turismo

Fórum de Turismo é realizado em Itapema pela Contur

O Conselho Municipal de Turismo de Itapema (Comtur) realizou nesta quinta-feira (19/05) o Fórum de Turismo. O evento reuniu representantes do trade turístico, do poder legislativo e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.  A […]

Turismo

Governo do Estado implanta R$19 milhões para a pavimentação da Rota dos Lagos em SC

Estima-se que aproximadamente meio milhão de turistas visitam a região por ano

Turismo

Conheça a nova atração turística da Serra Catarinense que deve entrar para o livro dos recordes

A atração terá passagens para pedestres, um mirante para a cidade, balanço infinito, pergolado e uma fonte de água, que poderá congelar no inverno

Turismo

Caminhos dos Cânions do Sul é reconhecido pela Unesco como Geoparque Global

A chancela insere a região do Sul de Santa Catarina no mapa dos destinos que são exemplo de gestão com foco no desenvolvimento sustentável e abre portas para novas oportunidades de cooperação com outros 176 Geoparques em 46 países

Mais notícias

Segurança

Morte de bebê de cinco meses em Criciúma é investigada pela Polícia Civil

O óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações