keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Space Adventure de BC que terá 300 itens originais da NASA deve inaugurar em março

Espaço, que se estende por quatro mil metros quadrados, promete oferecer uma experiência única aos visitantes

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

A recente instalação de um foguete na entrada do Space Adventure, novo empreendimento do Grupo Oceanic, tem atraído a atenção e gerado grande expectativa em Balneário Camboriú. Imagens do foguete, uma réplica do Saturno V com impressionantes 40 metros de altura, viralizaram nas redes sociais, antecipando o que será um dos principais atrativos turísticos da região.

Localizado na Avenida das Flores, ao lado do Balneário Shopping, o Space Adventure está previsto para abrir suas portas ao público na primeira semana de março. O espaço, que se estende por quatro mil metros quadrados, promete oferecer uma experiência única aos visitantes, combinando educação e entretenimento. O complexo contará com quatro cinemas interativos, um planetário e um acervo de mais de 300 itens originais fornecidos pela Nasa, incluindo vestimentas, botas e acessórios usados em missões espaciais, além de fragmentos de foguetes.

Este novo polo de atração turística e cultural em Balneário Camboriú segue a linha do já bem-sucedido Space Adventure em Canela, Rio Grande do Sul. A unidade gaúcha ganhou destaque nacional com a visita de Charles Duke, astronauta da missão Apollo 16 e um dos 12 homens que já caminharam na Lua. Duke, o mais jovem a pisar no satélite natural da Terra, marcou presença em Canela aos 36 anos, em 1971, realçando a importância e o prestígio do projeto.

Ainda que os detalhes sobre os valores dos ingressos não tenham sido divulgados, a expectativa é que o Space Adventure se torne um ponto de referência para entusiastas do espaço, estudantes, famílias e turistas que buscam por uma experiência educativa e divertida. A instalação do foguete na entrada do complexo simboliza a grandiosidade e a ambição do projeto, prometendo colocar Balneário Camboriú na rota dos grandes centros de divulgação científica e turismo espacial no Brasil.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Evento marca o retorno do voo livre ao Morro do Careca em Balneário Camboriú

O "Colorindo o Céu de BC" começa nesta sexta-feira (22) e deve durar dois meses

Turismo

Descubra seu destino astral; viaje de acordo com o seu signo

A companhia aérea Delta conversou com Lisa Stardust, especialista em astrologia, para combinar cada signo do zodíaco aos seus destinos ideais para viajar em 2024

Turismo

Oceanic Aquarium celebra 4 anos com novos habitats e espécies

Todos estão convidados para celebrar neste sábado (30)

Mais notícias

Geral

Chuva de meteoros Líridas terá pico nesta segunda-feira (22)

O melhor momento para observação do fenômeno será por volta das 4h da manhã

Segurança

Mulher morre afogada na Praia da Pinheira em Palhoça

O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de reanimação, mas a vítima não resistiu