keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Projeto altera as liberações para construção em loteamentos de Itapema

Vereador Léo Cordeiro apresenta emenda para garantia de execução de obras em lotes de interesse social

X
Divulgação

A Câmara de Vereadores de Itapema aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 12/2021, que trata do regulamento de parcelamento do solo no perímetro urbano, os populares loteamentos. O PL, de autoria do Executivo, detalha que a consulta de viabilidade, aprovação de projetos, expedição de alvarás de construção e Habite-se poderão ser solicitados por quem adquirir o lote, desde que a empresa loteadora tenha implantado na rua do imóvel equipamentos urbanos como: rede de abastecimento de água, sistema de drenagem, pavimentação das vias, rede de energia elétrica doméstica e de iluminação pública, dentre outros equipamentos previstos no projeto da nova lei.

Esse PL quer permitir que finalizada a etapa do loteamento na área adquirida, o proprietário possa dar entrada no pedido de construção, mesmo que o loteamento não esteja todo finalizado.  

Durante as discussões da matéria na Câmara, o Vereador Léo Cordeiro (MDB) apresentou emenda modificativa ao Projeto, focada nos lotes de interesse social. De modo verbal, Léo Cordeiro apresentou pedido para que seja mantida a garantia da execução das obras (caução), até a entrega desses imóveis à comunidade. A Emenda Verbal nº 004/2021, foi acolhida pela mesa, votada e aprovada por todos os vereadores presentes. Já o PL 12/2021 foi aprovado em primeira votação. A matéria volta à discussão para uma segunda votação.

Emenda Modificativa: No caso dos loteamentos de interesse social, deverá também ser comprovado o cumprimento do art.3º da Lei 3988/2020 ou mantida a garantia de execução das obras (caução) até a entrega dos equipamentos comunitários.

Fonte: Clicsc

Política

Deputada Paulinha defende estudo da história das mulheres do campo e da cidade em Santa Catarina

Para a deputada Paulinha, estudar a história das Mulheres do Campo e da Cidade traz luz para o protagonismo feminino em Santa Catarina

Política

Câmara de Itajaí discute morte de animais marinhos em redes de pesca ilegais

Resultado do debate será apresentado no relatório final da audiência pública

Política

Ex-governador Raimundo Colombo recebe homenagem de vereadores de Navegantes

Câmara municipal aprovou por unanimidade moção de congratulações ao ex-governador

Mais notícias

Segurança

Bebê com hematoma é levado morto para UPA de SC e pais são presos em flagrante

Pai da criança, um homem de 19 anos, relatou que a esposa, 17, deixou o bebê com ele para comprar um lanche

coronavirus

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.169.031 casos e 19.075 mortes

Na comparação com o boletim anterior, diminuiu em 26 o número de casos ativos e há 8 óbitos adicionais