keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Revelada causa da morte de jornalista em Balneário Camboriú

O corpo do jornalista paraense foi encontrado no Pontal Norte no último domingo (8)

corpo de jornalista X
Reprodução
Siga-nos no google-news

O laudo que aponta a causa da morte do jornalista Mayron Gouvêa, de 45 anos, foi revelado nesta quarta-feira (11). Conforme o delegado Vicente Soares, responsável pela investigação, o laudo indicou morte por afogamento, mas as investigações sobre a circunstância desse afogamento seguem, para identificar se a morte foi provocada por alguém ou foi acidental.

O corpo de Mayron foi encontrado no último domingo (8), em meio às pedras do Pontal Norte, na Praia Central de Balneário Camboriú. Ele era natural de Belém, no Pará, e estava morando na cidade catarinense.

O Sinjor-PA (Sindicato dos Jornalistas do Pará) e o governo estadual assumiram os custos e o processo de translado do corpo. Uma vaquinha chegou a ser organizada pela família, mas foi suspensa em seguida. O sindicato também publicou uma nota lamentando a morte do jornalista e solicitando o empenho das autoridades na investigação do crime.

Confira a nota na íntegra:

“O Sindicato de Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) recebeu com imenso pesar a notícia da perda do amigo e jornalista Mayron Gouvêa, encontrado morto em circunstâncias ainda não esclarecidas, no último domingo, 8 de janeiro, em Balneário Camboriú-SC.

Mayron se formou em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA), na turma de 1997, e teve passagens marcantes em diversos veículos de comunicação e assessorias de imprensa de Belém. Atualmente, atuava no mercado catarinense, onde estava residindo.

Sua trágica partida deixou tristes todas e todos que o conheciam, já que se destacava pela alegria, bom humor, gentileza e era um grande profissional.

Desde que foi informado do falecimento, o Sinjor-PA manteve contato com familiares e articulou, junto ao Governo do Estado, o traslado do corpo do jornalista.

Neste momento de dor, a Diretoria do Sindicato manifesta a devida solidariedade e dedica todo carinho a familiares, amigas e amigos. Também exige o empenho das autoridades públicas para a completa elucidação das circunstâncias que envolvem a morte do nosso colega de trabalho”.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008