O prefeito de Balneário Camboriú , Fabrício de Oliveira, anunciou que um dos integrantes do primeiro escalão do governo foi diagnosticado com coronavírus. Segundo ele, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca, secretário de Obras, testou positivo. Ele está no cargo desde o ano passado. A Prefeitura de Balneário Camboriú confirmou a informação, por meio da assessoria de imprensa. Contudo, as condições em que o secretário foi contaminado não foram explicadas ainda. Balneário Camboriú já tem a circulação comunitária do Covid-19.
Mais cedo, o prefeito havia realizado pronunciamento sobre a situação de Balneário Camboriú. A cidade tem 10 casos de coronavírus confirmados. Desse total sete estão internado em centro montado pela administração e outras três em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Balneário Camboriú já registra transmissão comunitária do coronavírus. Uma jovem de Itapema testou positivo. Ela teve contato com um morador de Balneário que estava infectado.
Pelo Twitter, o prefeito disse que espera contar com o secretário em breve. “Desejo ao Mazoca, nosso secretário de Obras, pronto reestabelecimento. Acabou de sair seu exame positivo para COVID-19. Teve um dia de febre moderada, mas está bem. Seguirá em quarentena. Esperamos em breve contar com o retorno do seu competente trabalho”, escreveu o prefeito.