keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Tijucas deve ganhar loteamento de mais de 3,5 milhões de metros quadrados

O projeto apresentado ao prefeito tem características de smart city (cidade inteligente), que além de tecnologia prioriza planejamento e ordenamento de grandes áreas urbanas.

Siga-nos no google-news


Empresários da Embralot (Empresa Brasileira de Loteamentos) e da ABC Empreendimentos estiveram reunidos com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha nesta sexta-feira (10) para apresentação do projeto de um loteamento chamado ‘Nova Tijucas’. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Jean Carlos de Sieno dos Santos, dos vereadores Vilson Natálio Silvino e Elizabete Mianes da Silva e pelo arquiteto Romeu José dos Santos.

O projeto apresentado ao prefeito tem características de smart city (cidade inteligente), que além de tecnologia prioriza planejamento e ordenamento de grandes áreas urbanas. O empreendimento será construído em uma área, já adquirida pelos empreendedores, no bairro Morretes. Ao todo serão mais de 3,5 milhões de metros quadrados de loteamento, o qual prevê áreas industrais, residenciais e de lazer. Segundo os investidores, empresas de renome nacional já demonstraram interesse em se instalar no local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jean do Nico, ressalta a importância de o município estar preparado para novos investimentos como este. “Estamos acompanhando os empresários da Embralot desde os primeiros momentos em que eles demonstraram interesse em investir em Tijucas e desde então trabalhamos para dar todo suporte necessário enquanto administração pública para que o negócio se concretizasse. Agora é continuar dando este suporte na expectativa de que este novo loteamento represente um novo momento para nossa cidade”, disse.

O prefeito também avaliou positivamente o projeto e colocou o município mais uma vez à disposição para continuar o processo de implantação do novo loteamento.

“Ficamos felizes por ver um empreendimento deste porte se concretizando em nosso município. Será, com certeza, um grande impulso para a cidade, tendo em vista a criação de áreas projetadas para instalação de novas indústrias e comércios, o que vai resultar na geração de mais oportunidade de emprego e renda para nossa comunidade. E agregado a tudo isso, ainda teremos novos espaços residenciais em uma área até então pouco explorada. Desejamos sucesso aos empreendedores”, finalizou o prefeito.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física