keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Turismo Acessível: praia de Balneário Piçarras recebe novas cadeiras anfíbias

A Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras repassou esta semana um par de cadeiras anfíbias pela o Instituto do Meio Ambiente, (IMP) do município e outro para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). […]

X
Divulgação

A Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras repassou esta semana um par de cadeiras anfíbias pela o Instituto do Meio Ambiente, (IMP) do município e outro para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Foram também entregues esteiras de acesso ao mar às cadeiras que serão utilizadas por pessoas com necessidades especiais ou baixa mobilidade.

As cadeiras da Semel estão disponíveis nas estruturas do Esporte Verão e no Posto Guarda Vidas 2. As cadeiras do IMP foram disponibilizadas no Posto 6. O posto 4, onde está hasteada a Bandeira Azul, já contava com duas cadeiras anfíbias. Todo o material foi repassado pelo Santur, por meio do programa Turismo Acessível.

“A nossa praia, além de oferecer balneabilidade, garante a turistas e moradores maior conforto é acessibilidade”, comentou o secretário de Turismo, Lávio Dalfovo.

Para a presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMP), Rosemari Bona, os equipamentos são importantes para incrementar a estrutura Bandeira Azul da praia. “O acesso à praia de pessoas com baixa mobilidade é um dos requisitos do programa Bandeira Azul, certificação que conquistamos pela quarta vez. Com mais cadeiras na praia, garantimos que mais pessoas possam aproveitar o verão com segurança”, disse Rosemari.

Na tarde de quarta-feria, as cadeiras e esteiras foram entregues aos guarda-vidas da praia. Um desses kits ficou à disposição da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Segundo o secretário Ubiratan de Andrade Júnior, a Semel dará apoio quando alunos ou banhistas que estiverem próximos das estruturas do Esporte Verão precisarem de auxílio para entrar no mar.

Fonte: Clicsc

Geral

Sensação térmica deve passar dos 50ºC em SC nesta quarta-feira (19) com previsão de temporal e granizo

Durante a manhã, algumas regiões já registraram um índice de calor próximo dos 50ºC

Geral

Termómetro de rua marca 68ºC em Joinville

As temperaturas estão altas por causa de uma onda de ar quente que atinge todo o estado

Geral

Inicia a instalação da Escola Móvel do SENAI e inscrições seguem abertas

Inscrições para os 10 cursos de qualificação seguem abertas na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico

Geral

Emendas Impositivas são protocoladas por vereadores de Itapema

Recurso indicado pelos legisladores deverá ser executado pela Prefeitura

Mais notícias

Segurança, seguranca

Queda de helicóptero deixou três pessoas feridas diz Guarda Municipal de Florianópolis

Imagens que circulam pela internet mostram os guarda-vidas da praia retirando os três de dentro da aeronave e prestando os primeiros socorros na areia da praia.

Segurança

Vídeo mostra correria de banhistas para tentar salvar vítimas de helicóptero que caiu em Florianópolis

Um helicóptero caiu no mar da praia de Canasvieiras na tarde desta terça-feira (19). O acidente chocou banhistas. Imagens divulgadas na internet mostram dezenas de pessoas ao redor das partes da aeronave. A cabine, ainda […]