keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Uma criança ou adolescente são violentados em Blumenau a cada dois dias

Entre janeiro e final de fevereiro deste ano, mais de 40 casos foram contabilizados no município

X
Siga-nos no google-news

Segundo o Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savs), a cada dois dias, uma criança ou adolescente são violentados na cidade de Blumenau. Os agressores normalmente são parentes ou pessoas muito próximas à família, conforme levantamento da Polícia Civil.

Em 2019, foram registradas 218 ocorrências de abuso infantil, 32% a mais que em 2018. O serviço público oferece acompanhamento psicológico às vítimas, medicamentos após o crime para evitar gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.

O Savs atendeu 250 vítimas no ano passado, 201 eram mulheres e 218 tinham menos de 18 anos. 70% dos agressores são parentes próximos ou conhecidos.

O trabalho da Polícia Civil e Savs ocorrem em paralelo. Enquanto as assistências psicológicas e médicas são oferecidas pela instituição, a delegacia investiga a denúncia. Com o inquérito instaurado, os envolvidos são ouvidos pelo escrivão. A vítima, por um policial psicólogo.

Entre janeiro e final de fevereiro deste ano, mais de 40 casos foram contabilizados no município. Porém, há muitos que sequer chegam ao conhecimento da polícia.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Carro de luxo pega fogo em Balneário Camboriú durante a madrugada

Bombeiros aplicaram espuma utilizando o sistema ProPack.

Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Mais notícias

Grande Florianópolis

Em Florianópolis, restaurante coreano lança nova edição de menu degustação

Após o grande sucesso e a pedido dos clientes, o restaurante DoshiraKorea confirmou para esta quarta-feira (23) mais uma edição do seu aguardado menu degustação