keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

VÍDEO: Aluno da UFSC poderá ser expulso por sexo explícito durante aula online

Apenas um dos alunos compartilhava a câmera enquanto a professora iniciava a disciplina. As imagens registravam justamente dois jovens – um homem e uma mulher – praticando sexo explícito.

X
Foto: Reprodução

Um aluno da Universidade Federal de Santa Catarina poderá ser expulso da universidade depois de usar a conta da namorada para expor uma cena de sexo explícito durante uma aula online. O fato aconteceu na sexta-feira (16) e está sendo apurado pela universidade.

Os alunos da disciplina de Sociologia Aplicada da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), do curso de Administração, foram surpreendidos pela situação. Apenas um dos alunos compartilhava a câmera enquanto a professora iniciava a disciplina. As imagens registravam justamente dois jovens – um homem e uma mulher – praticando sexo explícito. Os alunos não se manifestaram e a professora ficou bastante constrangida.

“Gente, não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada é a câmera que não deveria estar ligada”, diz a professora. “É constrangedor evidentemente, porque estamos gravando”. A conferência, realizada pela plataforma Google Meet, foi reiniciada. O aluno já foi identificado pela universidade, e teria usado a conta da namorada, segundo as informações iniciais da universidade.

A UFSC se manifestou neste domingo (18), por meio de nota, e considerou o episódio como “lamentável” . “Já estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades”, informou a universidade. Além disso, manifestamos nossa absoluta defesa da professora, do curso em todas as suas instâncias e da UFSC, que não têm medido esforços para manter a reconhecida qualidade do ensino e da formação, diante de todas as restrições, limitações e ameaças à universidade pública brasileira, concluiu a nota.

Fonte: ND +

Geral

Investimentos melhoram abastecimento no bairro São Miguel em Penha

A concessionária Águas de Penha investiu em um projeto de melhorias no abastecimento do bairro São Miguel. Arthur May, coordenador operacional da concessionária, explica que o projeto envolveu um conjunto de ações, sendo que uma […]

Geral

Atriz Tatá Werneck é criticada nas redes sociais por usar três máscaras no velório de Paulo Gustavo

Internautas acharam um “exagero” por parte da artista ir no local com “tanta proteção”

Geral

Município do Sul de SC está em alerta para foco de raiva bovina

A raiva não tem cura e pode matar animais e seres humanos, portanto a vacinação é muito importante para prevenir e proteger os animais.

Geral

Emasa encontra machado no esgoto durante limpeza de tubulação em BC

A manutenção da rede coletora é um trabalho rotineiro, necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município

Mais notícias

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]