keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Vigilância Sanitária lacra esgotos clandestinos em Piçarras

A legislação municipal sanitária prevê a elaboração de projeto sanitário para implantação de fossa, filtro e sumidouro – para depois cair na rede

X
Siga-nos no google-news

A Vigilância Sanitária de Balneário Piçarras realizou nesta quinta-feira, 7, ação de fechamento de uma série de esgotos domésticos clandestinos despejados em um terreno baldio na rua Pedro Elói Correa, no bairro Santo Antônio. Após diversas denúncias e intermediação junto ao Ministério Público, uma série de esgotos provenientes da Rua Alagoas foram lacrados.

“Estamos há mais de um ano e meio buscando uma solução para esse problema. Alguns moradores se adequaram à legislação municipal sanitária, mas a grande maioria simplesmente não compreendeu a gravidade da situação. Por ser esgoto público e colocar em risco à saúde pública, lacramos os esgotos de cerca de doze residências”, explica o agente sanitarista, André Ladewig.

Segundo André, os moradores terão que adequarem imediatamente. A legislação municipal sanitária prevê a elaboração de projeto sanitário para implantação de fossa, filtro e sumidouro – para depois cair na rede. “Houve muitas denúncias e a situação simplesmente se tornou insustentável. Foi dado prazo para adequação do sistema”, complementou André. Além do fechamento, o terreno baldio foi limpo e aterrado.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008