A WEG está expandindo sua presença global com o anúncio de uma nova fábrica de tintas líquidas industriais no México. Com um investimento de R$ 100 milhões, a nova unidade, localizada em Atotonilco de Tula, terá cerca de 5,3 mil metros quadrados e tem previsão de início de operações para o começo de 2026. A informação é do colunista Pedro Machado, ao NSC Total.
Feito no fim da tarde de terça-feira (12), o anúncio coloca a WEG no centro das atenções no setor industrial e de infraestrutura, mercados em que a empresa já possui uma sólida atuação. A escolha de Atotonilco de Tula, onde a WEG já produz tintas em pó, não é coincidência, mas sim uma estratégia para ampliar a capacidade produtiva da WEG Tintas e melhor servir aos mercados da América do Norte e Central.
Segundo Rafael Torezan, diretor superintendente do segmento de tintas industriais na WEG, esse investimento é um marco importante no processo de internacionalização do negócio, enfatizando a importância do mercado americano para a empresa. A nova fábrica mexicana é um passo importante na estratégia de expansão global da WEG.
Além da nova unidade no México, a WEG mantém operações de produção de tintas e vernizes industriais em Guaramirim e Mauá, no Brasil, e em Buenos Aires, na Argentina. A expansão no México segue-se a um investimento anterior de R$ 70 milhões na filial catarinense, anunciado no ano passado.
*Supervisionado por Everton Palaoro