O Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, lançou uma campanha inovadora para o Dia das Mães de 2023. A empresa criou um manifesto com linguagem direta e uma personagem que dialoga com todos os públicos, buscando incentivar as mães a pedirem presentes aos filhos. A estratégia visa capitalizar o maior pico de consumo do brasileiro no primeiro semestre, de acordo com levantamento da fintech Trigg.
No vídeo, a personagem Dona Maricotinha apresenta diversos produtos com preços acessíveis e pequenas parcelas, mas em tom imperativo, orienta o telespectador, ou seja, as mães, a não comprar, mas sim pedir os presentes. “A nova campanha do Koerich, que traz uma pitada de humor, conversa diretamente com as mães. Nosso objetivo é trazer ainda mais o protagonismo para a nossa personagem da data”, explica Rafael Dantas, gestor de marketing da empresa.
Para maximizar os resultados, o Koerich investiu em um desconto de 30% no segundo produto adquirido durante o período e em materiais no ponto de venda, mídia online, divulgação nas redes sociais, e-commerce e televisão. “Nós acreditamos que todas as mães merecem presentes, cuidado, respeito e muita diversão, por isso investimos em um manifesto criativo e que traz o protagonismo para o pedido da mãe”, finaliza Rafael Dantas.