A Direção Executiva do Partido Democrático Trabalhista, o PDT, determinou por meio de nota nesta terça-feira (18), que a deputada federal Ana Paula da Silva renuncie à função de Líder de Governo do governador Carlos Moisés (PSL), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
A executiva deu o prazo de 24h para que a deputada manifeste publicamente à renúncia ao cargo, sob pena de perda imediata dos direitos partidários e a instauração de Exame de Conduta por infidelidade partidária. O PDT reafirma, ainda, que é oposição do governo Moisés.
A deputada estadual Paulinha aceitou o convite para a liderana de governo na última sexta-feira (14). Na ocasião, fontes afirmaram que antes de dizer sim, a deputada teria ligado para vários parlamentares de outros partidos para saber se deveria assumir a missão, recebendo sinal positivo.
A assessoria de imprensa de Paulinha, no mesmo dia, afirmou que a deputada só iria se manifestar após conversarcom o presidente estadual do PDT e com o diretório nacional da sigla, o que aconteceria justamente nesta terça (18), dia em que a nota foi emitida.
O Blog do Pepa tentou contato com a assessoria da deputada Paulinha novamente na noite desta terça-feira (18), mas até o fechamento nesta nota não obteve resposta.