keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Governador Carlos Moisés lança edital para finalização da SC-442 em Cocal do Sul

Um dia histórico para o Sul do estado. Foi assim que as lideranças locais classificaram o lançamento do edital para a finalização das duas extremidades da SC-442, entre Cocal do Sul e o distrito de […]

X
Siga-nos no google-news

Um dia histórico para o Sul do estado. Foi assim que as lideranças locais classificaram o lançamento do edital para a finalização das duas extremidades da SC-442, entre Cocal do Sul e o distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. O governador Carlos Moisés esteve na cerimônia de assinatura na manhã desta sexta-feira, 02, na empresa Eliane, que fica às margens de um dos trechos a ser asfaltado.

O total a ser asfaltado é de quase quatro quilômetros, sendo 762 metros em Cocal do Sul e 3,2 quilômetros no contorno do distrito de Estação Cocal. A previsão é que todo o trabalho seja finalizado 12 meses após a assinatura da ordem de serviço. A contratação da empresa ocorrerá por meio de um Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCI). Dessa forma, a mesma contratada realizará o projeto e a execução.

Antes de lançar o edital, o governador fez uma vistoria em um dos trechos a ser asfaltado. Carlos Moisés ressaltou que a obra não foi concluída nas gestões anteriores e agora será retomada, trazendo mais segurança viária e qualidade de vida para os motoristas da região.

“Estamos dando continuidade a obras que estavam abandonadas, pela falta de compromisso com a infraestrutura de Santa Catarina daqueles que nos antecederam. Essa é uma rodovia que tem um tráfego muito pesado, então esse investimento é necessário, pois vai trazer desenvolvimento e renda para os dois municípios. Nós escolhemos as intervenções sempre olhando para as regiões e seu impacto”, destacou o governador.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, reforçou que as obras foram paralisadas em 2017. Segundo ele, a SC-442 representa um pouco de como a atual gestão recebeu o Estado. “Estava tudo pela metade. Agora, vamos fazer essa ligação entre a SC-108 e a BR-101, passando por Morro da Fumaça, para destravar esse nó logístico. Não dá para transitar em uma rodovia estadual nessas condições. Esse é um compromisso do governador Moisés: investir em infraestrutura, trazendo segurança e desenvolvimento para todas as regiões”, opinou Vieira.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Cultura e Lazer

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a gigante do setor alimentício marca presença na Fecarroz, em Massaranduba, no Vale do Itapocú