keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia faz buscas no Hospital Marieta e na residência de médico investigado por abreviar vidas de pacientes

Suspeita é que o médico teria abreviado vidas de pacientes
internados na ala grave do hospital

X
Siga-nos no google-news

Nesta sexta-feira (08), a Polícia Civil de Itajaí cumpriu mandados de busca e apreensão no Hospital Marieta Konder Bornhausen e na casa do médico Gustavo Deboni, que ocupou o cargo de gerente médico da unidade. Deboni não estava em casa no momento das ações.

Ele mora no condomínio Brava Beach, na Praia Brava e foi intimado a comparecer na delegacia para prestar depoimento ao delegado responsável pela DIC de Itajaí.O delegado Rafael Lorencetti pediu e a justiça autorizou o afastamento de Deboni do exercício da medicina, aula e gestão ou administração de hospitais por tempo indeterminado. O delegado também havia solicitado a prisão de Deboni, mas o pedido foi negado pelo judiciário.

A polícia investiga, a pedido do Ministério Público, a suspeita de que o médico teria abreviado vidas de pacientes enquanto foi o responsável pela ala de pacientes graves do hospital. A polícia apreendeu no hospital os logins do site operacional do Marieta, usados por Deboni. Ano passado, o CRM decidiu pelo afastamento cautelar do médico do exercício da medicina durante o curso das investigações.

O MP pediu e a justiça concedeu o afastamento de Deboni da gerência médica do hospital e de atendimentos no SUS em Itajaí, até que o CRM julgue o mérito do processo ético que corre no conselho. Em dezembro do ano passado, quase quatro meses após a suspensão das atividades médicas de Deboni da Silva, o conselho Federal de Medicina (CFM) anulou a interdição cautelar do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) e o médico pode voltar a trabalhar.

Agora, novamente por decisão judicial, Deboni está impedido de medicar, dar aula ou fazer a gestão hospitalar. A direção do hospital Marieta ainda não se pronunciou sobre as buscas.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008