keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Chapecoense é Campeã Brasileira da Série B

Esse foi o terceiro título de Santa Catarina na Série B. As outras conquistas foram com o Criciúma em 2002 e o Joinville em 2014.

X
Siga-nos no google-news

Na noite desta sexta-feira (29), em partida histórica na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão venceu o Confiança (SE) e sagrou-se campeão da competição. Os gols da partida e do título foram marcados por Anselmo Ramon duas vezes e Perotti.

Com o título, o Verdão fez história em Santa Catarina e se tornou o único clube do Estado a conquistar uma competição internacional (Sul-Americana 2016) e nacional (Série B 2020).

Esse foi o terceiro título de Santa Catarina na Série B. As outras conquistas foram com o Criciúma em 2002 e o Joinville em 2014. O Estado também tem três títulos da Série C (Avaí 1998, Criciúma 2006 e Joinville 2011) e um da Série D (Brusque 2019).

O jogo

Em busca da taça nacional inédita, a Chape começou a partida em cima do Confiança. Logo nos primeiros minutos de partida, o Verdão abriu o placar. Aos 4’, Mike tocou no lado direito para Denner que cruzou rasteiro para Anselmo Ramon. O camisa ‘9’ da Chape dominou e chutou rasteiro no canto de Rafael Santos. Logo na sequência, aos 7’, o Verdão quase marcou o segundo gol. Mike cruzou na área e Denner finalizou de primeira, mas a bola pegou no travessão do Confiança.

O Confiança chegou no ataque em duas oportunidades e assustou a equipe da Chape. Aos 18’, Silva finalizou depois de pegar a sobra e a bola foi para fora. Logo depois, aos 21’, Reis cobrou uma falta perigosa, mas a bola foi por cima do gol de João Ricardo.

Neste momento do jogo, aos 23’, da primeira etapa, o América-MG vencia o Avaí por dois a zero. Com esse resultado, a Chape necessitava vencer de três a zero para se sagrar campeã. Com essa ideia, o Verdão foi para cima do Confiança. Anderson Leite dominou próximo da área e finalizou forte, a bola desviou e quase entrou no ângulo do gol do time sergipano.

Despreocupado na partida, o Confiança jogava tranquilo na Arena Condá e em escapadas no ataque, assustava o goleiro do Verdão. Aos 32’, Everton avançou no ataque e finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora.

A última chance do primeiro tempo foi do Confiança. Aos 45’, Silva cruzou na área, a zaga da Chape afastou e Serginho finalizou de fora da área, mas João Ricardo espalmou e salvou o Verdão. Fim de primeiro tempo na Arena Condá. Com a vitória da Chapecoense de um a zero contra o Confiança e o triunfo de dois a zero do América-MG diante do Avaí, o título ficava em Minas Gerais.

Fonte: ClicRDC

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Esportes

Fort Atacadista promove diversas atrações para os torcedores na final do Campeonato Catarinense

Último jogo da competição será neste sábado, dia 6 de abril, em Criciúma

Esportes

Circuito South Run lança calendário de corridas inéditas em Santa Catarina

Serão três etapas durante este ano, duas em Florianópolis e uma na Praia da Ibiraquera, em Imbituba. As provas acontecem em terreno misto e em meio à natureza

Esportes

Festival Anasol de Surf para Autistas irá reunir 150 atletas na Praia Central em Balneário Camboriú

Festival Anasol de Surf para Autistas contará também com a participação de outros 200 adultos voluntários

Esportes

1° Desafio Skate Social será realizado em Itapema neste sabádo

O evento celebra a conexão entre esporte e ação social, reunindo crianças e jovens beneficiados por projetos sociais

Mais notícias

Negócios

Aluguel de louças se torna alternativa econômica e prática para receber convidados

Empresária catarinense, especialista em mesa posta, investiu no negócio há um ano e inaugura, em breve, a primeira filial em Balneário Camboriú

Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h