keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Câmara aprova desapropriação de áreas para construção do novo CREAS de Itapema

Na área descrita no Projeto de Lei será construído o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Itapema

X
Siga-nos no google-news

Na Sessão Ordinária desta semana, realizada no dia 27/04, a Câmara de Vereadores de Itapema aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Executivo nº 43/2021, que vem autorizar o município a desapropriar e permutar bens móveis. Na área descrita no Projeto de Lei será construído o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Itapema. Com a aprovação do Projeto de Lei, duas áreas localizadas na Rua 272-D, com área aproximada de 350 metros quadrados, serão permutadas com o cidadão Alencar Mauricio Vicente, pela execução da obra do novo CREAS.

Segundo a Prefeitura de Itapema, “os imóveis desafetados não trarão prejuízos à coletividade, sendo que com a sua desafetação e permuta, proporcionará a execução do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, conforme projetos e planilha orçamentária que integram o Anexo II desta Lei, orçadas em R$ 846.881,36 (oitocentos e quarenta e seis mil, oitocentos e oitenta e um reais e trinta e seis centavos)”.

O Projeto de Lei original estabelecia um prazo de 8 (oito) meses para que a obra fosse executada pelo permutante. Porém, o PL 43 recebeu uma emenda da Comissão de Justiça da Câmara, que estendeu esse prazo para 12 (doze) meses. A emenda foi assinada pelo presidente da Comissão, vereador João da Farmácia (PSL), e pelos demais membros, vereadores Huan Back (PSD) e Léo Cordeiro (MDB).

Também foi aprovado:

– Projeto de Lei Ordinária N 38/2021: “Altera a Lei Municipal n. 3.368 de 28 de outubro de 2014 e dá outras providências.” Este Projeto de autoria do Poder Executivo, vem dar nova redação à Lei em questão, que trata da formação Comissão Permanente de Tomada de Contas e Tomada de Contas Especial da Prefeitura. A principal mudança vem exigir que os servidores efetivos do quadro do Município e designados para a formação do grupo, tenham formação em Nível Superior, o que antes não era exigido.  

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008