Um incêndio no Golfo do México foi provocado pelo vazamento em oleodutos submarinos da companhia estatal mexicana de petróleo, na sexta-feira (2). As chamas podiam ser vistas na superfície do mar. A Petróleos Mexicanos (Pemex) enviou cinco navios para bombear mais água e controlar o incêndio. De acordo com a empresa, ninguém ficou ferido.
O vazamento aconteceu na madrugada de sexta, a cerca de 150 metros de uma plataforma de perfuração no campo de Ku-Maloob-Zaap, que fica no mar, e foi controlado após aproximadamente cinco horas; A estatal explicou em comunicado que, após o fechamento das válvulas de interligação dos dutos, a contingência foi encerrada por volta das 10h45, e as condições normais de operação foram restauradas. Não houve relatos de feridos.
A KMZ representa mais de 40% dos 1,68 milhão de barris de produção diária (bpd) de petróleo da Pemex. O complexo produzia 726 mil bpd de óleo no momento do incidente, segundo relatório interno da empresa, divulgado por uma fonte. A Pemex garantiu que fará uma análise para encontrar as causas do incidente.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.