A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta e o direto Joel Souza ficou ferido após o ator Alec Baldwin disparar acidentalmente uma metralhadora cenográfica na noite desta quinta-feira (21). A tragédia aconteceu no set de filmagens do filme Rust, em Santa Fé, Novo México.
A mulher de 42 anos foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde morreu. Já o direto de 48 anos foi levado ao Centro Médico Regional Christus St. Vicent e segue em tratamento.
Em comunicado, a polícia afirmou que Hutchins e Souza “foram baleados quando uma arma de fogo foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator.” “Os detetives estão investigando como [a arma de fogo foi usada] e que tipo de projétil foi disparado. Este incidente continua sendo uma investigação ativa. À medida que mais informações forem disponibilizadas, atualizações serão fornecidas.”
Até o momento, o ator não se pronunciou. O filme faroeste é estrelado e produzido por Alec Baldwin e tem no elenco Jensen Ackles e Travis Fimmel.