keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Criança era estuprada e mantida como esposa do avô de 67 anos

Policial militar da reserva fazia da neta sua esposa, levando a vida como casal

X
Siga-nos no google-news

Um policial militar da reserva foi preso pela Polícia Civil na quarta-feira (17), por estupro de vulnerável. O homem de 67 anos, era investigado por abusar das netas. Segundo apurado, ele mantinha uma das crianças, sua neta, como esposa e fazia ela dormir na cama com ele. A informação foi confirmada pela irmã da criança para os investigadores. Esse caso foi registrado em Canoas (RS).

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o preso denunciou, em 2019, o padrasto da sua neta por estupro. O homem foi preso e a criança acabou indo morar, junto com os irmãos, na casa do avô. Foi também apurado que inicialmente na residência do acusado, ele dormia com as duas netas no quarto, enquanto o neto dormia no sofá da sala. O homem começou os abusos e retirou uma das crianças do quarto, passando a dormir apenas com a vítima.

Os policiais apuraram que ele passou a levar uma vida de casal com a menor. “Ele chegou a dizer para a vítima que, quando a avó dela morreu, nasceu uma estrelinha no céu. Depois, quando ela foi para casa dele, o preso disse que a estrelinha desceu do céu para a casa dos dois”, conta o delegado Pablo Queiroz Rocha.

A menina, junto com a irmã, procurou a mãe que mora no bairro Harmonia, após dois anos de abusos para contar o que estava acontecendo. A mãe procurou a delegacia e denunciou o crime. Enquanto era investigado, o avô tentou atrapalhar o trabalho da investigação. Uma das maneiras foi pedindo para que um neto se passasse pela vítima fazendo declarações para negar os abusos.

O preso responderá por estupro de vulnerável, violação de medida protetiva, fraude processual e corrupção de menores. Por se tratar de um PM da reserva, o homem foi encaminhado a prisão especial, em cumprimento ao mandamento legal.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Geral

Fort Atacadista celebra Semana Farroupilha com eventos em Lages e Chapecó neste sábado (21)

Comemoração terá costelaço, mateada, apresentações musicais e danças típicas, a partir das 10h, na lojas da rede em Lages e Chapecó

Eventos

Bella Experience: o maior evento de revelação de talentos do Brasil chega a Santa Catarina em outubro

O evento será realizado na Arena Opus, em São José, no dia 5 de outubro, e reunirá grandes nomes do mercado da moda e do entretenimento