keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Maior coelho de Páscoa de Santa Catarina atrai turistas para Nova Trento

O evento La Terza Pasqualina tem atraído muitos visitantes para a cidade e a expectativa é encerrar o evento com grande público

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Ele é a maior atração da La Terza Pasqualina, evento de Páscoa realizado até o próximo domingo, dia 17, em Nova Trento, no Vale do Rio Tijucas. Sim, maior mesmo! O Coelho Gigante tem 7,15 metros de altura e é feito de estrutura metálica e fibra de vidro e chama a atenção de quem passa pela Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. Não há quem resista a uma foto.

Foi o caso da Dona Gorete de Castro, de São José, que esta visitando a cidade com o esposo e parou para conhecer as atrações da Pasqualina.

“Estávamos visitando a cidade e vimos o Coelho Gigante, então paramos para fazer fotos, pois achamos maravilhoso. A cidade está de parabéns por tantas atrações”, contou.

Além do “coelhão”, a garotada está encantada com a Casa do Coelho. Nela é possível ganhar orelhinhas e pintar casquinhas de ovos que depois serão usadas para decorar a terceira das três árvores instaladas na praça, duas delas já contam com 80 mil casquinhas pintadas por estudantes das escolas do município, APAE e outras instituições. Há ainda coelhinhos vivos no jardim, pintura facial, feira de produtos coloniais e atrações artísticas e culturais.

“É muito importante essa tradição ser mantida, pois as crianças hoje em dia estão presas às mídias digitais e não sabem dessas coisas que estão acontecendo, então a gente precisa participar e mostrar pra eles tudo isso, que é muito bonito”, contou o casal de aposentados Marta e Mauro Malgueiro, de Florianópolis, que estiveram em Nova Trento com a família.

De acordo com o vice-presidente da Associação Neotrentina de Turismo – Neotur, Andre Aladeu Orsi, o evento La Terza Pasqualina tem atraído muitos visitantes para a cidade e a expectativa é encerrar o evento com grande público.

“O tempo tem colaborado e o fluxo de pessoas foi intenso na praça Getúlio Vargas durante todo o fim de semana para ver todas as atrações. A expectativa é de mais visitantes ainda, neste último fim de semana do evento, quando o turismo religioso também estará em alta, por causa da Páscoa”, estima.

A secretaria de turismo de Nova Trento também comemora o movimento de visitantes na cidade.

“Estamos felizes com o resultado das ações que estamos realizando na cidade nos últimos dias, pois registramos uma grande movimentação de turistas que estão conhecendo La Terza Pasqualina, com o nosso Coelho Gigante e, por consequência, já visitam os estabelecimentos comercias e nossos pontos turísticos, o que incrementa a economia do município”, conto Rodrigo Bonecher, Secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento. 

CONFIRA AS ATRAÇÕES PARA OS PRÓXIMOS DIAS NA LA TERZA PASQUALINA:

14 de abril – quinta-feira

19h – Leo e Banda

15 de abril – Sexta-feira Santa

Não haverá programação

16 de abril – Sábado

19h – Show cantor Valmir Bertotti

17 de abril – Domingo de Páscoa

16h – Contos de um Reino Distante: Adivinha Adivinhão17h – Academia de música Alan Facchini  

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Evento marca o retorno do voo livre ao Morro do Careca em Balneário Camboriú

O "Colorindo o Céu de BC" começa nesta sexta-feira (22) e deve durar dois meses

Turismo

Space Adventure de BC que terá 300 itens originais da NASA deve inaugurar em março

Espaço, que se estende por quatro mil metros quadrados, promete oferecer uma experiência única aos visitantes

Turismo

Descubra seu destino astral; viaje de acordo com o seu signo

A companhia aérea Delta conversou com Lisa Stardust, especialista em astrologia, para combinar cada signo do zodíaco aos seus destinos ideais para viajar em 2024

Mais notícias

Empregos

Na semana do Dia do Trabalho, Grupo Pereira promove campanha de contratação exclusiva de pessoas 50+

2.000 vagas de diversos cargos estão disponíveis em seis estados e no Distrito Federal; as inscrições podem ser feitas de 29 de abril a 5 de maio

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo