keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Acibalc encabeça campanha em prol dos hospitais de Itajaí em parceria com a AMFRI e município

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen atende os 11 municípios da região da AMFRI, o que representa 10% da população de Santa Catarina

Siga-nos no google-news

Com o intuito de sensibilizar a população e a classe empresarial para ajudar na manutenção dos serviços oferecidos pelo Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e Hospital Universitário Pequeno Anjo, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), em parceria com a AMFRI e Prefeitura de Itajaí, lançou na manhã desta sexta-feira, 29, a “Campanha doar faz toda a diferença”. O evento contou com a participação de autoridades, imprensa e empresários.

A ideia da campanha surgiu no mês de setembro, quando representantes da Acibalc participaram de uma reunião promovida pela Amfri e direcionada à classe empresarial da região para promover uma mobilização em prol dos hospitais do município de Itajaí. Sensibilizada com a causa, a presidente da Acibalc, Maria Pissaia, sugeriu a criação de uma campanha para buscar recursos financeiros junto ao setor empresarial.

“Os hospitais atendem toda a região da AMFRI e a Acibalc está inserida nesta região também, por isso nada mais justo do que nos sensibilizarmos com a causa, já que a nossa entidade tem a missão de captar as demandas da sociedade e transformá-las em ações. Dependemos do funcionamento do Marieta e Pequeno Anjo para cuidarmos da saúde da região, inclusive de Balneário Camboriú e Camboriú. É compromisso de todas as associações empresariais e empresários estarem cientes disso e ajudarem a garantir o trabalho destes hospitais”, destaca a Presidente da Acibalc, Maria Pissaia.

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen atende os 11 municípios da região da AMFRI, o que representa 10% da população de Santa Catarina. Hoje é o principal centro de atendimento na cidade de Itajaí e região, tendo 90% dos seus atendimentos dirigidos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Possui habilitação para alta complexidade em várias especialidades e atua ainda como porta de entrada para atendimentos de Urgência e Emergência. Já o Hospital Universitário Pequeno Anjo atende crianças de zero a quinze anos em toda a região realizando mais de 40 mil atendimentos por ano. Ao todo, o hospital possui 206 funcionários, sendo que o corpo clínico é composto por 69 médicos de várias especialidades e conta ainda com 59 leitos de internação custeados pelo SUS.

Para o Prefeito Municipal de Itajaí, Volnei Morastoni, o objetivo da campanha é sensibilizar o setor empresarial. “Nós queremos despertar a solidariedade com uma ajuda a mais vinda da classe empresarial, das pessoas jurídicas e físicas, que podem doar valores para somar ao que já vem do setor público. Somos uma das regiões mais prósperas, com diversos setores da economia em crescimento e que podem despertar o ato humano de doar para uma causa como essa”, ressalta.

A Deputada Ana Paula da Silva aproveitou o momento para entregar os ofícios do encaminhamento de duas emendas parlamentares, que juntas somam o valor de R$400.000,00 para serem pagas aos dois hospitais. “Nós temos que, de fato, trazer para a iniciativa privada algumas das nossas necessidades, mas a saúde pública é dever do poder público municipal, estadual e federal. Com a campanha traremos informação para a sociedade organizada. As empresas na sua grande maioria não doam porque não sabem que podem doar, então o desafio dessa ação é fazer essa alternativa de chegada de recursos aos nossos hospitais com divulgação e comitê de visitas aos empresários locais”, salienta.

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) disponibilizou as contas bancárias para a doação em seu site oficial. Os interessados em realizar a doação para os hospitais podem acessar o link: https://www.acibalc.com.br/noticia/campanha-em-prol-dos-hospitais-de-itajai. Para mais informações: (47) 3363-0700.

Doações ajudam na manutenção dos hospitais

As doações aos hospitais ajudarão, principalmente, na melhoria das tecnologias e equipamentos de diagnóstico para os pacientes, auxiliando ainda a diminuir o déficit financeiro das instituições. Com a campanha “Doar faz toda diferença”, a intenção é estimular a população a doar qualquer quantia diretamente aos hospitais através de depósito ou transferência bancária.

“Essa iniciativa é muito importante, pois precisamos dessas doações para manter o hospital funcionando tecnologicamente, atualizar equipamentos, comprar mobiliário novo, fazer reformas para melhorar os fluxos internos e dar conforto ao nosso paciente”, explicou o diretor operacional do Marieta, Dan Iuri Cabreira.

Já o Hospital Universitário Pequeno Anjo, mantido pela Univali e o Instituto Santa Clara, realiza uma média de 4,5 mil atendimentos por mês e em torno de 320 internamentos mensais. “Hoje o Hospital tem um déficit financeiros em torno de R$ 370 mil mensais, porém não reduzimos serviços prestados à população. Por isso, essa campanha é muito importante para o hospital. A partir dessa iniciativa acredito que a gente consiga continuar na luta de manter um excelente atendimento, que é prestado para as crianças de toda a região”, comentou o diretor Técnico do Hospital Universitário Pequeno Anjo, Felipe Cezar Pereira Santos.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física