keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Águas de Penha vai religar hidrômetro de todos os consumidores

Mesmo nas unidades consumidoras com créditos para pagar

Siga-nos no google-news

A concessionária Águas de Penha vai religar todos os hidrômetros dos consumidores do município que tiveram o fornecimento de água suspenso devido à inadimplência ou solicitaram o desligamento mesmo não tendo débitos. A decisão atende a uma determinação do artigo 3º do decreto 3.515/2020 de autoria do Executivo Municipal. Conforme o documento, deverão ser religados, por se tratar de medidas sanitárias, todos os hidrômetros da concessionária que estão desligados referente a débitos anteriores, podendo o consumidor parcelar as faturas vencidas em até 24 vezes. 

 

Por se tratar de um decreto, mesmo consumidores que são contrários a religação terão que seguir a determinação, prevista no artigo 5º e que estabelece que a decisão se aplica a todos os usuários. A concessionária está cumprindo as determinações do decreto que suspende os cortes do fornecimento por inadimplência durante os meses de março e abril. O documento indica que as pessoas com condições de pagar devem continuar quitando suas faturas de água. Já as que tiverem alguma dificuldade devem procurar a Águas de Penha para negociarem suas dívidas. 

 

A presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, esclarece que é fundamental que a população pague suas faturas para que a empresa possa cumprir com seus compromissos essenciais, visando manter os serviços de fornecimento de água de forma adequada. De acordo com Reginalva, percebe-se com o decreto uma preocupação do Executivo de que a população conte com água de qualidade, especialmente neste momento em que o líquido é tão importante para minimizar os efeitos da contaminação do novo coronavírus (Covid 19). 

 

“A concessionaria está comprometida com a população e espera dos consumidores o mesmo comprometimento e fidelização, priorizando o pagamento da fatura de água para que possamos seguir prestando um bom trabalho. Nossos colaboradores estão tendo a saúde monitorada para que o sistema possa ser abastecido 24 horas por dia. Vamos vencer juntos mais esse desafio”, completa.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Negócios

Aluguel de louças se torna alternativa econômica e prática para receber convidados

Empresária catarinense, especialista em mesa posta, investiu no negócio há um ano e inaugura, em breve, a primeira filial em Balneário Camboriú

Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h