keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Aliados de Bolsonaro tentam emplacar um vice conciliador para as eleições 2022, presidente nega

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

X
Siga-nos no google-news

Vice brigão

Os controladores do PL e Progressistas, Valdemar da Costa Neto e Ciro Nogueira, respectivamente, tentaram convencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre um vice político, de perfil conciliador e excelente trânsito no Congresso Nacional. Assim, em caso de reeleição, Bolsonaro teria boa relação com o Parlamento. Enganaram-se. Ele quer briga, racha, guerra. Caso se reeleja, com o general Braga Netto de vice, ele acredita que não haverá margem para convescotes e traições a portas fechadas.

Outro lado

Bolsonaro sabe que não fica seis meses no Governo com um vice político. O que mais querem do outro lado da praça é que ele saia do Palácio.

Medo

A PF sabe onde se esconde nos EUA o blogueiro Allan dos Santos, mas não o prende com medo de retaliação de Bolsonaro. Quem o detiver, pode mofar num posto de fronteira.

Ocupação chinesa

No Governo de Dilma Rousseff, a multinacional responsável pela construção do linhão da usina de Belo Monte para o Sudeste planejou trazer 5 mil chineses para a mão de obra (barata, evidente). Passou longe, mas muitos vieram. Não é de agora que a ocupação chinesa no mercado brasileiro tem se fortalecido – extra e oficialmente. Fica latente a constatação na lista do Departamento de Imigração Laboral, do Ministério da Justiça.

Requisitados

Entre as centenas de autorizações de passaporte de trabalho para 24 meses, há cidadãos de diferentes nações, a maioria chineses, requisitados para o setor de mineração, energia e telecomunicações. Experts conhecidos, indianos desembarcam para atuar em tecnologia.

Missão passeio 

Dois servidores do Ministério da Cidadania terão missão oficial de matar de inveja. Com tudo pago, ficam de 17 a 30 de maio na França. André Barbosa Alves e Marcelo Reis Magalhães vão à Normandia visitar o ISF Gymnasiade Escolar e depois curtem o torneio de tênis Roland Garros, em Paris.

Pé na estrada 

O ex-presidiário e agora absolvido Lula da Silva quer já botar o pé na estrada sem medo de vaias. A começar pelo Nordeste, claro, que faz a diferença no resultado das urnas. Decidiu agendar para o Piauí o início da caravana com seu vice Geraldo Alckmin. De Teresina, o ex-governador Wellington Dias (PT) cuida da agenda no Nordeste.

‘Mandata’ x Barroso

A “Mandata Coletiva NOSSA CARA” (sic) tentou, pela segunda vez, a aprovação de uma lei na Câmara de Fortaleza para derrubar a decana estátua de Gustavo Barroso. Justifica que ele era integralista. Barroso, duas vezes presidente da Academia Brasileira de Letras, foi o autor do hino da capital. Já a autora, Adriana Gerônimo, é vereadora.

Protocolo

Diplomatas experientes caíram no riso ao ler a reportagem, sem provas, de que a CIA pediu ao presidente Jair Bolsonaro para se policiar nas críticas às urnas eletrônicas. A CIA aluga casa em Brasília, mas nenhum agente tem nível para se reunir com o presidente. Quem entende de protocolo – e não se ampara em fantasiosas cenas de filme – crava que um diretor  da agência não se reúne com o presidente em sigilo.

Zema

Romeu Zema estava quieto no cenário nacional, sem escândalos no Governo, e resolveu aparecer na vitrine da pior maneira em tempos de debates sobre meio ambiente. A eventual mineração autorizada da Serra do Curral, patrimônio verde da capital BH, pode minar pretensão futura de candidatura presidencial do maior expoente do NOVO.

Órfã

Com a centro-direita engarrafada no DF – desfilam quatro candidatos potenciais ao Senado –, o voto da esquerda segue órfão e chamou a atenção do PSB. O ex-governador e ex-senador Rodrigo Rollemberg surgiu como único nome viável da coalizão.

Leão feroz (no Orkut)

A volta do Orkut 8 anos depois empolgou até político. Candidato a deputado pela Bahia, o vice-governador João Leão escreveu em seu perfil que é O Bonitão, e que se julgava o Super-homem, o Retadão.

Fonte: Clicsc

Política

Prefeitos catarinenses se encontram com presidente da Santur

O encontro pautou o desenvolvimento do turismo na região do Extremo-Oeste

Política

Nível de emissão de carbono na atmosfera atingiu recordes preocupantes

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Presidente da Caixa será exonerado por Bolsonaro após denúncias de assédio

Bolsonaro disse a Pedro Guimarães que denúncias de assédio são ‘inadmissíveis’, segundo aliados

Política

Câmara de Vereadores recebe Comissão dos aprovados para a Guarda Municipal de Itapema

O presidente da Câmara, Alexandre Xepa (Progressistas), recebeu ontem (27/06) representantes da Comissão Azul Marinho, formada pelos candidatos aprovados no concurso público da Guarda Municipal de Itapema, que hoje conta com 102 pessoas. O Procurador […]

Política

General Braga Netto é confirmado como vice em chapa com Bolsonaro

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que este nome será o de Braga Netto

Mais notícias

Segurança

Motorista perde controle do carro e morre ao bater carro em árvore; Veículo foi partido ao meio

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima conduzia um Voyage, placas do Mercosul, quando bateu violentamente contra uma árvore

Segurança

Acidente entre caminhão-tanque e carro na BR-470 em Ilhota mata homem; Rodovia está totalmente interditada

O caminhão-tanque envolvido no acidente está carregado com mais de 12 mil litros de gasolina