keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Argentinos devem lotar as praias de SC durante a temporada de verão

Segundo o Sistema de Inteligência Turística do estado, espera-se um crescimento de 146% em relação ao ano anterior

X
Siga-nos no google-news

Santa Catarina se prepara para um aumento significativo de turistas internacionais para a temporada de verão 2023/2024. Segundo o Sistema de Inteligência Turística do estado, espera-se um crescimento de 146% em relação ao ano anterior, com destaque para visitantes da Argentina, Chile e Paraguai.

Com a aproximação do verão, Santa Catarina se organiza para acolher um número maior de turistas internacionais. Este aumento é evidenciado pelos dados coletados pelo Almanach, que preveem um crescimento expressivo em comparação com 2022.

Crescimento no tráfego aéreo:

O governo do Estado registra um aumento previsto de 10% no fluxo aéreo. Voos partindo de Congonhas, Guarulhos e Campinas devem aterrissar nos aeroportos de Chapecó, Florianópolis e Navegantes, facilitando a chegada dos turistas.

Aumento do turismo marítimo:

O turismo via mar também apresenta uma tendência de crescimento, com uma expectativa de 62% de aumento. Balneário Camboriú, Itajaí e Porto Belo são os destinos principais, com a chegada de vários navios de cruzeiros.

Expansão do trabalho informal:

Com o aumento do turismo, o trabalho informal no Estado deve crescer 17%. As áreas mais afetadas incluem alimentação, hospedagem, atividades culturais e desportivas, transporte e agências de viagem.

Impacto no ICMS turístico:

Essa movimentação turística promete impulsionar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) turístico em 7%, comparado à alta temporada anterior.

Flutuação populacional esperada:

A população flutuante em Santa Catarina deve aumentar 75%, com uma estimativa de mais de 880 mil visitantes durante a temporada de verão.

Atrações turísticas principais:

A pesquisa destacou várias atrações populares em Santa Catarina, incluindo o parque Beto Carrero World, Parque Unipraias em Balneário Camboriú, Cristo Luz, praias como as de Laranjeiras e Bombinhas, e vários locais em Florianópolis, como Jurerê, Santo Antônio de Lisboa, Praia da Joaquina, Praia Mole e Ilha do Campeche.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Turismo

Feira de turismo reune mais de 300 marcas e 6 mil participantes em Balneário Camboriú

Edição celebrativa homenageou o Rio Grande do Sul com espaço especial

Turismo

Itapema mantém nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro 2024

A classificação é um indicativo do desempenho robusto da economia do setor na cidade, conforme definido pelo Ministério do Turismo

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Evento marca o retorno do voo livre ao Morro do Careca em Balneário Camboriú

O "Colorindo o Céu de BC" começa nesta sexta-feira (22) e deve durar dois meses

Mais notícias

Famosos

Top model catarinense estrela capa da revista americana “V”

O Brasil é destaque na capa da publicação norte-americana V, uma das mais aclamadas do mercado da moda, com a modelo natural de Aurora (SC) Maria Klaumann ao lado da consagrada Isabeli Fontana

Eventos

Ambiente ‘Terroir’ traz a viticultura para a CASACOR SC, em Itapema

Quem assina o espaço é a estreante Agnes Paola Picolotto; mostra de decoração segue aberta para visitação até 11 de agosto