keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Auxiliares de Bolsonaro o aconselharam a não se manifestar sobre contas de Paulo Guedes em paraísos fiscais

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

X
Wilson Dias/Agência Brasil

Bem quieto

Auxiliares próximos do presidente de Jair Bolsonaro o aconselharam a não se manifestar sobre a divulgação da informação de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, têm offshores em paraísos fiscais. Até ontem à noite, Bolsonaro não havia dito uma palavra sobre o assunto que constrangeu o Governo. Aliás, a relação entre o chefe e Guedes segue estremecida. O tema é caro ao presidente que já expressou, anos atrás, que “a elite política assalta o contribuinte e envia o dinheiro para um paraíso fiscal”.

Te vira!

Não esperem de Bolsonaro um posicionamento de defesa ao ministro da Economia, que fervilha no cargo e já é cercado pela oposição para se explicar no Congresso.

Bondão

Todos vacinados, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a senadora Kátia Abreu e outros parlamentares viajam para a Europa mês que vem em agenda oficial. Você paga.

Qual é, santidade?

Pegou mal entre dioceses Brasil adentro a notícia de que a reitoria do Cristo no Rio vai lançar a Cachaça Redentor para aumentar receitas. Logo vendendo álcool??

E aí, Queiroga?

Depois de cumprir quarentena nos Estados Unidos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga retomou a rotina sob pressão da CPI da Pandemia e de secretários estaduais da saúde. O chefe da pasta tem prazo até hoje para prestar à CPI esclarecimentos sobre o Plano Nacional de Imunização de 2022 e a retirada da vacina Coronavac das novas fases de vacinação a partir do ano que vem.

É uma miséria

Os secretários de saúde dos Estados cobram de Queiroga posição sobre o Orçamento da Saúde para 2022: reserva apenas R$ 7,1 bilhões para o enfrentamento da pandemia, que representa apenas 17% do montante empenhado em 2020 (R$ 42,2 bi) e 15% do total autorizado em 2021.

Carona..

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao lançar neste mês o Setembro Ferroviário, alardeou que a iniciativa destrava investimentos via autorização federal para a construção de novos trechos. Só que um dos “autorizados”, que ligaria Curral Novo (PI) a Suape (PE), já fazia parte da concessão da Transnordestina e deveria ter sido concluída em 2010.

..na locomotiva

Para tentar enfim tirá-la do papel, Tarcísio também pega carona em uma negociação que o governo de Pernambuco e o grupo Bemisa, gigante na exploração de minério e interessado em viabilizar o trecho, vêm mantendo desde 2019.

Defesa do Barros

Alvo de processo no Conselho de Ética da Câmara, o líder do Governo Bolsonaro na Casa, deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirma, em sua defesa no colegiado, que trata-se de “narrativa falsa” a acusação de envolvimento na negociação da vacina Covaxin com o Ministério da Saúde.

No videoteipe

No documento de 34 páginas, ao qual a Coluna teve acesso, Barros também alega que a tal “narrativa falsa” foi desmentida por robustos elementos de provas – “inclusive pelos depoimentos rigorosamente de todas as pessoas ouvidas na CPI da Pandemia”.

Hora errada

A rede Kinoplex de cinemas manterá a logomarca da PreventSenior – investigada na CPI da Pandemia – e seu curioso slogan “Especialista em pessoas” como patrocinadora da vinheta de segurança exibida em suas salas. A Prevent é investigada por tratamentos precoces em vítimas de Covid-19 com cloroquina. O slogan aparece também minutos antes da exibição do novo filme de 007 , cujo famoso lema é “licença para matar”. Não poderia ser pior hora.

Fonte: Clicsc

Política

Paulinha vistoria obras no Morro de Zimbros e diz que novo acesso é “sonho realizado”

A quinta-feira, (21), foi um misto de alegria e realização para a deputada Paulinha, que juntamente com o prefeito Paulinho, subiu pela manhã o Morro de Zimbros. Com um sorriso no rosto, como ela mesma […]

Política

Itapema terá Câmara de Vereadores itinerante em 2022

Um projeto do atual presidente da Câmara de Itapema, vereador Alexandre Xepa (Progressista), está cada dia mais perto de sair do papel. Com a aprovação unânime do Projeto de Resolução nº 06/2021, neste dia 19/10, […]

Política

STF rejeita ação contra atos e falas do presidente durante a pandemia

Plenário virtual rejeitou por 8 votos a 2 ação apresentada pelo PSOL

Política

Presidentes da Fecomércio/SC e Facisc cumprem agenda no governo de SP

Após a reunião, os presidentes das entidades foram recebidos pelo governador João Doria

Mais notícias

Geral

Menino quebra protocolo para ganhar solidéu do Papa Francisco no Vaticano

Um menino roubou a cena nesta quarta-feira (20) ao quebrar o protocolo e ir falar com o papa Francisco durante sua audiência geral no Vaticano. O garoto de cerca de 10 anos aproximou-se do pontífice […]