A pequena cidade de Ipira, no Oeste catarinense, com pouco mais de 4.500 habitantes, amanheceu nesta segunda-feira (1°) com a notícia de que um bolão de 30 pessoas ganhou um prêmio de mais de R$ 117 milhões na Mega da Virada. A aposta vencedora foi realizada na Lotérica Heberle, local que se tornou centro das atenções e curiosidades dos moradores.
Orlandina Zanini, presente na lotérica, compartilhou o clima de excitação na cidade. Segundo ela, os telefones começaram a tocar cedo, com moradores ansiosos para descobrir a identidade dos ganhadores. “A gente fica até meio admirado, nem sabemos quem são os ganhadores ainda,” disse Orlandina, expressando o sentimento de surpresa e alegria que tomou conta de Ipira.
Marcos, proprietário da Lotérica Heberle, ressaltou que a venda do bilhete premiado é um marco nos 14 anos de operação do estabelecimento. “Pagar um prêmio desses é uma satisfação muito grande. Eu gosto de vender sonhos para as pessoas,” afirmou Marcos, evidenciando o impacto positivo do prêmio para o negócio e a comunidade.
Curiosamente, o organizador do bolão já foi funcionário da lotérica, tendo começado a trabalhar ali aos 14 anos. “E agora ele está rico,” comentou Marcos. O bolão realizou 1.376 jogos, divididos entre 30 participantes, o que certamente trará um impulso econômico significativo para a cidade.
Santa Catarina teve ganhadores na Mega da Virada em quatro ocasiões: em Brusque (2017), Blumenau (2018), Criciúma (2019) e agora em Ipira. O prêmio de R$ 117.778.204,25 foi dividido com outras quatro apostas que acertaram as seis dezenas sorteadas.