keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Bolsonaro estuda a criação de novo ministério para alocar Pazuello

A criação do ministério, porém, enfrenta resistências de outros auxiliares de Bolsonaro

X
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Braisl

Seungo noticiado pela CNN, o presidente Jair Bolsonaro está estudando a criação de um novo ministério no governo federal para abrigar o general Eduardo Pazuello, que deixará o comando do Ministério da Saúde nos próximos dias.

A ideia seria criar o Ministério Extraordinário da Amazônia e indicar Pazuello como o titular da pasta. A criação da pasta manteria Pazuello no governo e o foro privilegiao do militar no Supremo Tribunal Federal, onde responde inquérito sobre sua atuação na pandemia.

A criação do ministério, porém, enfrenta resistências de outros auxiliares de Bolsonaro. A avaliação é de que criar uma nova pasta neste momento passaria um sinal ruim ao eleitorado.

Além do novo ministério, o presidente avalia outros dois cargos para manter Pazuello no governo: o de assessor especial da Presidência ou o de secretário de Assuntos Estratégicos do Planalto.

Fonte: CNN Brasil

Política

Ministério Público quer pena mais dura para ex-prefeito condenado por improbidade administrativa

Para o Ministério Público, o caso demanda o aumento da multa estipulada para 10 vezes o salário que o Prefeito recebia na época

Política

Governadora acompanha roteiro do presidente em Chapecó em Santa Catarina

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Chapecó por volta de 9h desta quarta-feira e conheceu a estrutura do Centro Avançado de Atendimento Covid-19.

Política

Paulinha defende recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Para ela, a preservação desse santuário passa pelas atividades não poluentes, como é o caso do mergulho contemplativo

Mais notícias

seguranca

Criança desaparece e é encontrada morta horas depois em lago perto de casa

Uma criança de 3 anos que estava desaparecida desde o início da tarde desta quarta-feira (21) foi encontrada morta em uma lagoa perto da casa onde morava, em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. O […]

Cidades

Ondas provocadas pela tempestade subtropical Potira fecham porto de Itajaí

O canal de acesso ao complexo portuário de Itajaí precisou ser fechado hoje devido à instabilidade do tempo, causada pela tempestade subtropical Potira. De acordo com a praticagem, responsável pelas manobras de entrada e saída […]