keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

‘Chefão’ do tráfico é preso em operação da Polícia Civil em SC

O suspeito já tinha passagens criminais e voltou a cometer crimes, assumindo um cargo de chefia na organização criminosa

X
Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Siga-nos no google-news

Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o chefe de uma conhecida organização criminosa em Joinville, no Norte catarinense. O homem, de 40 anos, é suspeito de comandar a venda de drogas na região do Terminal Central da cidade.

A Operação Terminal Central, iniciada em maio, já havia resultado na prisão de 14 “soldados do tráfico” e dois distribuidores. Agora, um dos chefes do esquema foi preso após investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Detalhes da Operação

O mandado de busca e apreensão e prisão preventiva foi executado no bairro Costa e Silva na manhã desta terça-feira. Segundo o delegado Larry Rosa, o suspeito já tinha passagens criminais e voltou a cometer crimes, assumindo um cargo de chefia na organização criminosa.

A investigação revelou que a organização mapeou parte da área central de Joinville, arrendando espaços para traficantes com exclusividade na venda de drogas. O chefe do esquema recebia valores da comercialização de substâncias ilícitas de todos os “soldados do tráfico” que operavam na área.

Prisão e apreensões

O suspeito já havia sido preso anteriormente por receptação e desmanche de veículos. Após cumprir pena em regime fechado, ele voltou a praticar crimes até ser preso novamente nesta terça-feira (11). No local da prisão, foram apreendidos celulares, computador e pen drives, que serão submetidos à perícia. As provas encontradas serão encaminhadas ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Segundo o delegado Rosa, o objetivo da Polícia Civil é desestruturar a organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Joinville.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Segurança

Falta de mão de obra na construção civil preocupa mercado imobiliário

Projeções indicam que o Brasil pode enfrentar um apagão de profissionais em uma década

Segurança

Jovem morre ao sofrer queda durante manutenção em prédio de Balneário Camboriú

Vítima de 19 anos sofreu queda fatal enquanto consertava ar-condicionado

Segurança

Aluno de 15 anos tenta esfaquear funcionária em escola de Timbó

Estudantes, professores e funcionários ficaram em choque com o caso

Segurança

Polícia Civil de SC realiza operação contra professores suspeitos de assédio sexual

Operação investiga assédio sexual contra alunos da rede estadual

Mais notícias

Geral

Multinacional sul-coreana é anunciada como patrocinadora master do O Negócio da Moda (ONDM) em Balneário Camboriú

Hyosung Creora participará pela primeira vez do evento que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Expocentro, em Balneário Camboriú (SC); edição recente ocorrida em Goiânia movimentou cerca de 5 mil pessoas 

Segurança

Falta de mão de obra na construção civil preocupa mercado imobiliário

Projeções indicam que o Brasil pode enfrentar um apagão de profissionais em uma década