keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Criador do slogan Cores do Brasil retorna para a Toalhas Atlântica em coleção comemorativa pelos 45 anos

O italiano Mauro Volpara, fotógrafo e diretor de arte, relembra sua trajetória ao lado da empresa

X
A coleção Olhares marca os 45 anos da Toalhas Atlântica – Foto: Mauro Volpara / Growth Global
Siga-nos no google-news

Em comemoração aos 45 anos da Toalhas Atlântica, a marca lançou no mês de março a  coleção Olhares. Em italiano, Ogliari, sobrenome de Antonio, fundador da empresa, significa Olhar e foi Mauro Volpara, diretor de arte, cenógrafo e fotógrafo, que nomeou a coleção que celebra a história da empresa e marca o retorno do profissional à Atlântica. 

Mauro, que também é italiano, relembra o primeiro contato com a empresa e conta que a liberdade criativa foi o que lhe chamou atenção na marca, em 2007. “Percebi como a Atlântica era uma terra fértil que aceitava novas ideias e projetos mais conceituais. Comecei a conversar com a Susymeri Ogliari, diretora da Atlântica, e em seguida criamos alguns materiais com toques criativos, que iam para fora da curva das outras marcas de toalha. Desde o início começamos a criar um layout, um design gráfico e a valorizar os detalhes. A reviravolta foi acontecendo à medida que nos imergimos na marca”. 

Após sete anos, a parceria de Mauro com a Atlântica entrou em um hiato de uma década e em 2024 os dois voltaram a trabalhar juntos. “A Atlântica que deixei há 10 anos e a atual são muito similares, pois a marca sempre teve um propósito, e ele se manteve o mesmo. Foi criado um propósito, uma forma de ver o negócio e de se comunicar com o público e todos os valores morais, éticos, sociais também foram mantidos. Eles já existiam há dez anos e isso continuou sendo respeitado. Sempre foi muito fluido, trabalhamos assuntos importantes com leveza, respeito, amor e dedicação e quando retornei parecia que só tinha se passado cinco minutos”, explica. 

A Olhares marca o fim desse hiato, e Mauro esteve à frente da direção criativa e fotografia da coleção. “As fotos foram inspiradas em um jardim encantado, e fotografar foi emocionante, mas ao mesmo tempo foi simples. Mesmo depois de muitos anos, a nossa campanha atual deu muito certo, porque no processo dela existe respeito, carinho e o envolvimento das pessoas com um propósito em comum”, afirma Mauro. 

Mauro já fotografou cerca de quinze campanhas da marca e foi o criador do slogan Cores do Brasil. “A Atlântica fala e sente o Brasil, e  ‘cores do Brasil’ vem disso, da relação da marca com o país, com suas cores, seus mitos, folclores, moral, e paisagens. Ainda tenho dezenas de ideias que espero um dia poder colocar no papel e compartilhar com com a marca e com os brasileiros”, finaliza. 

Mauro Volpara, diretor de arte, cenógrafo e fotógrafo
Mauro Volpara esteve à frente da direção criativa e fotografia da coleção Olhares – Foto: Mauro Volpara / Growth Global
Inspiradas em um jardim encantado as fotos marcam o retorno da parceria do fotógrafo com a Atlântica – Foto: Mauro Volpara / Growth Global

Sobre a Atlântica

Fundada em 1979 por Antonio Ogliari, no Vale do Itajaí, a Atlântica hoje possui 8 mil metros quadrados de área construída na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Durante 45 anos de história, a companhia tem entre seus pilares um olhar profundo para pautas de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, com diversos programas que fortalecem sua relação com a comunidade onde está inserida. A operação industrial da marca Atlântica fomenta a fabricação de produtos têxteis para cama e banho, atendendo rigorosos critérios em todas as etapas do processo até chegar às mãos do consumidor, com competitividade nacional e internacional.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. Atualmente também atua como co-host do podcast "Jogando para a Plateia" e no associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h

Geral

Calorão deve marcar o começo de maio em Santa Catarina

De acordo com a Epagri/Ciram, os termômetros devem ultrapassar os 30°C em quase todas as regiões do estado

Geral

De Santa Catarina para Goiás

"O Negócio da Moda" (ONDM), evento que nasceu em Santa Catarina em 2015, realiza primeira edição em Goiânia no próximo mês

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Chuva de meteoros Líridas terá pico nesta segunda-feira (22)

O melhor momento para observação do fenômeno será por volta das 4h da manhã

Mais notícias

Tempo

Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade pública

O governador Eduardo Leite assinou o decreto válido por 180 dias

Negócios

Aluguel de louças se torna alternativa econômica e prática para receber convidados

Empresária catarinense, especialista em mesa posta, investiu no negócio há um ano e inaugura, em breve, a primeira filial em Balneário Camboriú