keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Criador do slogan Cores do Brasil retorna para a Toalhas Atlântica em coleção comemorativa pelos 45 anos

O italiano Mauro Volpara, fotógrafo e diretor de arte, relembra sua trajetória ao lado da empresa

X
A coleção Olhares marca os 45 anos da Toalhas Atlântica – Foto: Mauro Volpara / Growth Global
Siga-nos no google-news

Em comemoração aos 45 anos da Toalhas Atlântica, a marca lançou no mês de março a  coleção Olhares. Em italiano, Ogliari, sobrenome de Antonio, fundador da empresa, significa Olhar e foi Mauro Volpara, diretor de arte, cenógrafo e fotógrafo, que nomeou a coleção que celebra a história da empresa e marca o retorno do profissional à Atlântica. 

Mauro, que também é italiano, relembra o primeiro contato com a empresa e conta que a liberdade criativa foi o que lhe chamou atenção na marca, em 2007. “Percebi como a Atlântica era uma terra fértil que aceitava novas ideias e projetos mais conceituais. Comecei a conversar com a Susymeri Ogliari, diretora da Atlântica, e em seguida criamos alguns materiais com toques criativos, que iam para fora da curva das outras marcas de toalha. Desde o início começamos a criar um layout, um design gráfico e a valorizar os detalhes. A reviravolta foi acontecendo à medida que nos imergimos na marca”. 

Após sete anos, a parceria de Mauro com a Atlântica entrou em um hiato de uma década e em 2024 os dois voltaram a trabalhar juntos. “A Atlântica que deixei há 10 anos e a atual são muito similares, pois a marca sempre teve um propósito, e ele se manteve o mesmo. Foi criado um propósito, uma forma de ver o negócio e de se comunicar com o público e todos os valores morais, éticos, sociais também foram mantidos. Eles já existiam há dez anos e isso continuou sendo respeitado. Sempre foi muito fluido, trabalhamos assuntos importantes com leveza, respeito, amor e dedicação e quando retornei parecia que só tinha se passado cinco minutos”, explica. 

A Olhares marca o fim desse hiato, e Mauro esteve à frente da direção criativa e fotografia da coleção. “As fotos foram inspiradas em um jardim encantado, e fotografar foi emocionante, mas ao mesmo tempo foi simples. Mesmo depois de muitos anos, a nossa campanha atual deu muito certo, porque no processo dela existe respeito, carinho e o envolvimento das pessoas com um propósito em comum”, afirma Mauro. 

Mauro já fotografou cerca de quinze campanhas da marca e foi o criador do slogan Cores do Brasil. “A Atlântica fala e sente o Brasil, e  ‘cores do Brasil’ vem disso, da relação da marca com o país, com suas cores, seus mitos, folclores, moral, e paisagens. Ainda tenho dezenas de ideias que espero um dia poder colocar no papel e compartilhar com com a marca e com os brasileiros”, finaliza. 

Mauro Volpara, diretor de arte, cenógrafo e fotógrafo
Mauro Volpara esteve à frente da direção criativa e fotografia da coleção Olhares – Foto: Mauro Volpara / Growth Global
Inspiradas em um jardim encantado as fotos marcam o retorno da parceria do fotógrafo com a Atlântica – Foto: Mauro Volpara / Growth Global

Sobre a Atlântica

Fundada em 1979 por Antonio Ogliari, no Vale do Itajaí, a Atlântica hoje possui 8 mil metros quadrados de área construída na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Durante 45 anos de história, a companhia tem entre seus pilares um olhar profundo para pautas de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, com diversos programas que fortalecem sua relação com a comunidade onde está inserida. A operação industrial da marca Atlântica fomenta a fabricação de produtos têxteis para cama e banho, atendendo rigorosos critérios em todas as etapas do processo até chegar às mãos do consumidor, com competitividade nacional e internacional.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Geral, Negócios

De Brusque, Ivan Jasper é convidado para falar sobre o futuro da moda em Fortaleza

Idealizador do ONDM - O Negócio da Moda, o empresário foi um dos palestrantes da programação do Nordeste Fashion Figital

Geral

Fort Atacadista doa mais de R$ 168 mil ao Hospital Infantil Joana de Gusmão no Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis

Instituição foi escolhida pelo público com mais de 150 mil votos; cheque foi entregue na primeira noite de desfile das escolas de samba na Passarela Nego Quirido, na última sexta-feira (27/2)

Geral

Fort Atacadista é o grande patrocinador do carnaval de Florianópolis e anuncia ativações especiais

Rede marca presença em eventos como o Berbigão do Boca e os Desfiles das Escolas de Samba com uma série de ativações exclusivas de marcas parceiras, além de este ano também abraçar 12 arenas no carnaval de rua por toda a capital catarinense

Geral

Semana da Cerveja Brasileira será lançada dia 24 em Balneário Camboriú

Evento reunirá 100 cervejarias e atrações entre 6 e 15 de março

Geral

Bombinhas terá quatro dias de Carnaval com shows e blocos

Bombinhas se prepara para um Carnaval animado em 2025, com quatro dias de festa entre 28 de fevereiro e 3 de março. A programação inclui shows, blocos de rua e trio elétrico em diferentes pontos […]

Mais notícias

Geral, Negócios

De Brusque, Ivan Jasper é convidado para falar sobre o futuro da moda em Fortaleza

Idealizador do ONDM - O Negócio da Moda, o empresário foi um dos palestrantes da programação do Nordeste Fashion Figital

Comunicação

Agência de Florianópolis anuncia rebranding e se prepara para um novo ciclo de crescimento

Em 2024, a MM Conteúdo Criativo registrou um incremento de 22,6% no faturamento; em 2025, a empresa fundada 100% por mulheres quer se posicionar ao lado de gigantes do mercado