keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputada Paulinha consegue o retorno das atividades das doulas em hospitais catarinenses

Uma boa notícia para as 250 doulas que atuam em Santa Catarina

X
Divulgação

A partir de segunda (22) estes profissionais que complementam o serviço de saúde, oferecendo a mãe e ao bebê mais segurança no parto, devem retornar a sua atuação na rede hospitalar catarinense.  Esse foi um dos resultados efetivos da reunião que aconteceu na manhã desta sexta, dia 19, entre a deputada Paulinha, o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro e a presidente da ADOSC – Associação de Doulas de Santa Catarina, Michele Wanderlind.

“A partir desta segunda, as portas dos hospitais se abrem novamente para elas, graças à sensibilidade do nosso competente Secretário de Saúde, André Motta Ribeiro. As doulas terão assegurada a vacinação nessa fase, conforme preconiza o Plano Nacional de Imunização”, disse a deputada Paulinha destacando ainda que cientificamente, as doulas  tem contribuído muito com a redução da violência obstétrica e com o tempo de permanência da mãe no hospital.

A presidente da ADOSC, Michele explica que desde o março de 2020, inicio da pandemia, as doulas não estavam atuando nos hospitais.

 “ Fomos prontamente atendidas nas nossas solicitações”, comemorou ela destacando que além do retorno as atividades, a outra pauta era a vacinação para as doulas.

 “As doulas estão no grupo prioritário de vacinação junto aos profissionais de saúde porém as secretarias municipais tem solicitado documentos de comprovação de sua atuação. Solicitamos que a carteirinha da associação de doulas e/ou cópia do cadastro nos hospitais sejam considerados comprovação de atuação”, disse. 

“Todo o esforço que se pode fazer para preservar a vida,  vale a nossa atenção máxima, e é por isso que enquanto perdurar os efeitos da pandemia não daremos trégua ao trabalho”, garantiu a deputada Paulinha.

Fonte: Clicsc

Política

Governadora acompanha roteiro do presidente em Chapecó em Santa Catarina

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Chapecó por volta de 9h desta quarta-feira e conheceu a estrutura do Centro Avançado de Atendimento Covid-19.

Política

Paulinha defende recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Para ela, a preservação desse santuário passa pelas atividades não poluentes, como é o caso do mergulho contemplativo

Política

PT está preocupado com decisão do STF em julgar decisão que anulou condenações de Lula

Leia na Coluna Esplanada desta terça-feira (06) direto de Brasília

Política

Paulinha garante apoio a governadora interina Daniela Reinehr

Paulinha comenta que há diferenças partidárias e ideológicas fortes entre ela e a governadora

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil