keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Descobrindo Bombinhas capacita 58 colaboradores de meios de hospedagem

Capacitação foi realizada in company com os funcionários do grupo Vila do Farol

X

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur capacitou 58 funcionários do grupo Vila do Farol, em uma parceria do Programa Descobrindo Bombinhas com a iniciativa privada. A formação tem duração de 12h e contempla dois dias de aula teórica e saída técnica. Para atender aos colaboradores do grupo, foram realizadas três turmas nos dias 17 e 19 de maio, 15 e 16 de junho e 01 e 02 de julho de 2021.

Foram capacitados funcionários dos setores de governança, manutenção, comercial, marketing, A&B, recepção e lazer. Na aula teórica, os participantes conheceram a história de Bombinhas, seus patrimônios culturais, atrativos turísticos e curiosidades, para bem receber e prestar informações de qualidade aos turistas e visitantes que estão em Bombinhas.

Já na saída técnica, visitaram pontos turísticos da cidade, como as praias de Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Conceição, Morrinhos e Zimbros, além de outros atrativos turísticos e culturais da cidade, como o Rancho da Barra, Pórtico de Entrada do Morro do Macaco, Trapiche do Canto Grande Mar de Dentro, Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, Casa de Cultura Dona Tila, Galpão dos Pescadores e o Espaço Cultural Engenho do Miminho.

A colaboradora Gleiciara Pereira Lima participou da capacitação e falou sobre a experiência. “Estou há 1 ano e meio na cidade e não sabia quase nada. Agora, depois do Descobrindo Bombinhas, já sei muitas coisas que são importantes para o turista”, conta.

Para Pietro Della Rocca, o conhecimento adquirido no Descobrindo Bombinhas foi fundamental para a compreensão dos aspectos culturais. “Foi muito importante para o meu entendimento sobre o valor de cada cultura, e como cada uma dependeu – e ainda depende – da outra para sobreviver. No fim, nenhuma cultura representa mais do que a outra e cada uma teve parcela significativa na formação da nossa cidade”, diz.

As empresas interessadas em levar a capacitação do Descobrindo Bombinhas para seus colaboradores podem entrar em contato com a equipe da Setur através do telefone/WhatsApp (47) 3393-7320 ou do e-mail turismo@bombinhas.sc.gov.br.

Turmas regulares 2021

As turmas regulares do Programa Descobrindo Bombinhas abertas à comunidade iniciam em julho e seguem até dezembro. A capacitação ocorrerá em formato híbrido, com aula teórica on-line e saída técnica presencial. A primeira turma vai acontecer nos dias 13 e 14 de julho. As inscrições devem ser realizadas através do link https://bit.ly/inscriçõesDB. As vagas são limitadas e a participação é gratuita.

Turismo

Moradores de Balneário Camboriú e Camboriú terão descontos especiais em atrativos turísticos no BC DAY

Ação é realizada pelo Núcleo de Turismo da Acibalc em comemoração ao aniversário de Balneário Camboriú no dia 20 de julho

Turismo

Grande expectativa para a temporada de verão faz Balneário Camboriú preparar eventos para Natal e Réveillon

Balneário Camboriú está organizando dois grandes eventos referentes à primavera e ao Natal

Turismo

Fazzenda Park Hotel aposta em espetáculos temáticos

Um dos melhores hotéis fazenda do país, o Fazzenda Park Hotel oferece, além do encantamento, conforto e diversão, uma série de apresentações para os hóspedes, principalmente para as crianças. São shows apresentados pelos ‘Fazzendásticos’, como […]

Turismo

Atrações turísticas de Balneário Camboriú terão 50% de desconto no aniversário da cidade

A ação que acontece desde 2017 tem como objetivo fortalecer o turismo local, ao mesmo tempo em que homenageia a cidade

Mais notícias

Segurança

Menino de 2 anos é encontrado sozinho na rua em SC durante a madrugada

Moradora abrigou a criança e acionou o Conselho Tutelar

famosos

No novo apartamento de Itapema, Neymar ganha camiseta do Brusque

Empresários que decoraram apartamento entregaram a camiseta para Neymar