Uma história emocionante ganhou destaque na mídia nos últimos dias. Um noivo, arrasado com a morte da companheira, corajosamente disse o tão aguardado “sim, eu aceito”, no enterro da mulher.
O casal se conheceu quando tinham apenas 15 anos cada uma, depois que Ryon Dixon se mudou para a cidade de Kate Wignall, Lost Withiel, na Cornualha, Inglaterra. Os dois logo começaram a namorar.
No dia 30 de maio de 2020, após nove anos de namoro, Ryan tomou coragem e pediu Kate em casamento. A mulher aceitou. O que era para ser um tempo de felicidade para o casal, logo virou tristeza. Dias depois do pedido de casamento, a mulher começou a sentir dores agonizantes no peito.
Depois de várias consultas, o diagnóstico foi câncer de pele. Teste revelaram que era melanoma em estágio quatro e que já havia se espalhado para o cérebro, coluna, baço, rins e pulmões.
Para o jornal Daily Mirror, Ryan afirmou: “Foi de cortar o coração. Estávamos eufóricos e agora nossas vidas estavam repentinamente indo em uma direção diferente”.
No início, Kate respondeu bem à quimioterapia. Porém, no último Natal, a saúde de Kate começou a se deteriorar. O câncer voltou a se espalhar e chegou às mamas. Os noivos apressaram os preparativos para o casamento, mas Kate não resistiu à espera, morrendo em 14 de abril de 2021, apenas duas semanas antes do casamento.
“Eu me sinto tão privilegiado por ter sentido o amor verdadeiro. Por tê-la amado e sido amado por você, por ter vivido nossas vidas tão plenamente, juntos. Você já me deu o mundo, Kate. Eu sempre amarei você e o meu coração sempre pertencerá a você”, disse Ryan no funeral, onde se casou simbolicamente com a amada e disse o “sim, eu a aceito como esposa”.
As cinzas de Kate foram espalhadas no desfiladeiro na Cornualha onde Ryan a pediu em casamento, exatamente um ano antes.