keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Estado confirma morte de menina de quatro anos por Covid-19 em Porto Belo, Prefeitura contesta

A Prefeitura informou que a criança testou duas vezes negativo e uma positivo para a doença, e quando morreu já não estava mais com coronavírus

Siga-nos no google-news

Segundo o Governo do Estado de Santa Catarina, a cidade de Porto Belo registrou a morte de uma criança de quatro anos vítima da Covid-19. A informação foi divulgada em Boletim Epidemiológico.

A vítima de Porto Belo torna-se a segunda mais jovem em SC. A primeira tinha um ano e morreu em Florianópolis no mês de junho. A menina de Porto Belo fez três testes, sendo dois negativos e um positivo para a doença. De acordo o Governo de SC, a menina morreu no dia 28 de agosto.

Morte ocorreu após paciente vencer a doença

Segundo a Prefeitura do município de Porto Belo, a criança já tinha adquirido imunidade para o novo coronavírus quando faleceu.

A Prefeitura explicou que a criança testou duas vezes negativo e uma positivo para a doença, e quando morreu já não estava mais com coronavírus. Ela já havia adquirido imunidade.

A criança, que tinha problemas respiratórios, estava internada por conta de uma bronquite, problema que já havia acontecido outras vezes. Ainda de acordo com a Prefeitura, pode ser que ela tenha morrido devido a problemas causados pela doença, mas isso ainda não foi confirmado.

Dados se desencontram

Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Porto Belo nesta segunda-feira (31), a cidade registrou seis mortes desde o início da pandemia em SC. Como foi confirmada pelo Estado, a morte da criança entrou na contagem da cidade.

São 712 casos confirmados. Desses, 25 estão ativos e 681 estão curados. Foram 2.575 casos descartados. Nenhum paciente da cidade está internado em UTI e um está internado em leito de enfermaria.

Já no Boletim divulgado pelo Governo de SC, a cidade conta com sete mortes e 692 casos confirmados. Os dados do Governo do Estado informam que as outras vítimas na cidade foram duas mulheres, uma de 60 e outra de 83 anos, e quatro homens, de 62, 64, 45 e 86 anos.

De acordo com a Prefeitura, um dos óbitos contabilizado pelo Governo trata-se de um paciente que morava em Camboriú, mas que foi internado sob responsabilidade da filha, que mora em Porto Belo.

Assim, o Santa Catarina contabilizou o óbito como sendo de um morador da cidade. A Prefeitura de Porto Belo já fez vários pedidos à Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive-SC) para que o caso não seja contabilizado para o município, mas ainda não foi atendida.

Já a diferença no número de casos confirmados entre Estado e município ocorre porque o Governo de Santa Catarina não atualiza os casos diariamente, diferente da Prefeitura. Quando os dados são enviados para o Estado, os números já estão contabilizados na cidade.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)