keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governador acompanha os estragos nas cidades de Rio do Sul e Trombudo Central

Esforço neste momento é para aumentar o fluxo de entregas de alimentos, água e colchões para as famílias que estão em abrigos.

imagem mostra governador X
Foto: Roberto Zacarias/Secom
Siga-nos no google-news

O governador Jorginho Mello esteve no Alto Vale do Itajaí nesta domingo, 19, para conferir de perto as maiores necessidades das prefeituras, por conta das chuvas dessa semana. O primeiro município visitado foi Rio do Sul. A cidade ainda trabalhava na recuperação das enchentes de outubro, quando foi novamente atingida.

O esforço neste momento é para aumentar o fluxo de entregas de alimentos, água e colchões para as famílias que estão em abrigos. Essa força-tarefa de ajuda humanitária é coordenada pelo Governo do Estado, com o apoio dos Bombeiros Militares, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família e as prefeituras.

Em coletiva de imprensa na cidade de Rio do Sul, o governador disse que vai reforçar, junto à Secretaria de Estado da Fazenda, a postergação de impostos para ajudar as empresas. O governador informou ainda que todos os esforços do Estado neste momento são para tirar do papel as obras de desassoreamento e dragagens de rios.

“Nós temos que erguer a cabeça e enfrentar. As famílias já estão limpando tudo para recomeçar a vida e eu como governador já disse aqui que vamos encarar isso. Eu quero fazer o que ninguém conseguiu fazer para mudar essa triste realidade no nosso estado. Dinheiro a gente vai atrás. Com a ajuda dos poderes vamos constituir um fundo permanente e vou conversar com o Governo Federal. Queremos saber o que já veio de recursos e o que virá de fato para as prefeituras”, destacou o governador Jorginho Mello.

Depois de visitar as áreas afetadas de Rio do Sul, o governador esteve ainda em Trombudo Central onde conversou com os moradores e ajudou a entregar de kits humanitários. Além, das aeronaves do Governo do Estado, a Polícia Federal disponibilizou um helicóptero, assim como o Governo do Paraná e de São Paulo.

Acompanharam o governador nessas visitas a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Fabiano de Souza. e o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper.

O governador e a equipe de Governo ainda irão passar por Agrolândia e Rio do Oeste. Considerando as chuvas registradas desde o dia 14 de novembro até o momento, 67 municípios estão em situação de emergência, sendo nove em estado de calamidade pública: Rio do Sul, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá, São João Batista e Braço do Trombudo.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Geral

Últimos dias para contribuir com a campanha Termômetro Solidário

Fort Atacadista e NSC juntos mais um ano com o objetivo de bater o recorde de arrecadações

Geral

Festival de Bazar Vuon Card movimenta lojas do Fort Atacadista

Ação promocional vai até o próximo domingo, 28 de julho, em todas as 33 lojas Fort Atacadista em Santa Catarina; itens domésticos e para pets estão com preços e condições de pagamento especiais

Geral

Marca de SC aposta em personagens de Rei Leão para nova linha de massas sem glúten

Uma das maiores do setor alimentício do Brasil, a Urbano, de Jaraguá do Sul, apostou nos icônicos personagens de Rei Leão para lançamento de macarrão destinado ao público infantil

Geral

Grupos de reflexão para autores de violência doméstica cresce 34,37% em SC

Os grupos estão mais concentrados no Oeste e Vale do Itajaí

Geral

TAP estuda ampliar voos entre Florianópolis e Lisboa em 2025

Companhia aérea já vendeu quase 20 mil passagens para a nova rota que começa em setembro

Mais notícias

Eventos

Matanza Ritual é a segunda banda anunciada para o Mundial Rock 2024, em São José (SC)

Depois do sucesso do anúncio de Raimundos, o hardcore da banda carioca chega para agradar quem gosta da energia de um rock mais pesado

Geral

Últimos dias para contribuir com a campanha Termômetro Solidário

Fort Atacadista e NSC juntos mais um ano com o objetivo de bater o recorde de arrecadações