keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que matou amigo após vê-lo com a ex-namorada em um bar é condenado em SC

O irmão do réu também recebeu uma sentença de 14 anos por sua participação

X
Fábio foi morto com golpes de facão. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Siga-nos no google-news

Em Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina, um homem foi condenado a mais de 30 anos de prisão por assassinar Fábio Renato Moraes da Silva, de 37 anos, em janeiro de 2023. Fábio foi assassinado ao ter sido visto com a ex-namorada do autor do crime. O irmão do réu também recebeu uma sentença de 14 anos por sua participação no ato. Ambos permanecem presos preventivamente, com a possibilidade de recorrer da decisão.

Segundo a denúncia, o assassinato aconteceu quando a ex-namorada do réu estava com Fábio em um bar localizado na rodoviária de Nova Erechim. O encontro fez com que o ex-namorado tivesse uma reação violenta, matando Fábio com um facão tendo a ajuda de seu irmão que imobilizou a vítima durante o ataque.

Após o homicídio, o agressor voltou sua fúria contra a ex-namorada, tentando atingi-la com golpes de facão. Testemunhas presentes no local intervieram, evitando que a mulher fosse morta após anunciar que a polícia havia sido acionada.

A polícia conseguiu deter os irmãos no dia seguinte ao crime. Durante a abordagem, o principal réu ameaçou a ex-namorada, expressando arrependimento por não tê-la matado e prometendo fazê-lo após ser liberado.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) acusou o homem de homicídio triplamente qualificado, homicídio tentado duplamente qualificado e ameaça, resultando em uma pena de 30 anos e oito meses em regime fechado. Seu irmão foi condenado por homicídio duplamente qualificado, recebendo 14 anos de prisão.

Apesar da sentença permitir recurso, a justiça negou aos condenados o direito de responder em liberdade. Assim, eles continuam detidos preventivamente, aguardando o processo de apelação.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Segurança

Jovem português procurado pela Interpol é preso em SC

O homem agora aguarda no sistema prisional, onde ficará detido até que o processo de extradição para Portugal seja finalizado

Segurança

PF e Receita Federal realizam operação para combater o contrabando de celulares em SC

Durante a ação, três mandados de busca e apreensão foram executados, com autorização da Justiça Federal

Segurança

Homem é preso por porte ilegal de arma após ameaçar dono de estabelecimento em Itapema

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (20) no Bairro Meia Praia

Segurança

Bombeiros salvaram mais de 3 mil pessoas durante a operação veraneio em SC

Etapa de pós-temporada da Operação Veraneio 2023/2024 iniciou na última segunda-feira

Segurança

“Don Juan” seduz mulher e faz ela perder R$ 700 mil

Em poucos meses, a vítima perdeu o apartamento próprio, o carro, um emprego estável de 15 anos e todo o dinheiro no banco

Mais notícias

Saúde

Santa Catarina decreta situação de emergência por conta do aumento de casos de dengue

A governadora em exercício, Marilisa Boehm, assinou um Decreto Emergencial Epidemiológico

Segurança

Jovem português procurado pela Interpol é preso em SC

O homem agora aguarda no sistema prisional, onde ficará detido até que o processo de extradição para Portugal seja finalizado