keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Balneário Piçarras se prepara para o censo demográfico 2022. A chamada Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios verifica as condições de infraestrutura urbana local até 12 de julho para viabilizar a atuação de visitas de recenseadores a domicílio a partir de agosto.

A pesquisa é realizada por um agente censitários municipal e dois supervisores, com verificação de capacidade de circulação e pavimentação da via, bueiros, iluminação pública, pontos de ônibus, sinalização para bicicletas, calçadas, acessibilidade e arborização. Após a conclusão, será dado início ao treinamento dos 23 recenseadores previstos para Balneário Piçarras, entre 18 e 22 de julho.

O censo demográfico começa em 1º de agosto com dois tipos de questionários que levam de 10 a 20 minutos para serem respondidos. As perguntas serão geradas de forma aleatória e será necessário informar o número de moradores, grau de parentesco, características do domicílio, identificação étnico-racial, educação, trabalho, questões de migração, religião, mortalidade, entre outros temas.

Por questões de segurança, será possível realizar a pesquisa por telefone ou internet. A população poderá identificar os trabalhadores por meio de crachá com número de matrícula e QR Code, que pode ver verificado no portal do IBGE ou por telefone. Em setembro de 2021, o IBGE realizou uma reunião para oficializar a realização do censo com os poderes municipais definir colaborações, como disponibilidade de um posto de coleta, salas de treinamento, sinal de internet e auxílio na logística.

“O censo é a oportunidade para que cada pessoa possa retratar sua realidade e de seu domicílio. Com essas informações, o IBGE elabora dados estatísticos que serão a principal base para a realização de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos”, destaca o coordenador Censitário de Subárea, Felipe Rosa Reiser.

Fonte: Clicsc

Cidades

Mutirão de castrações deve atender 400 animais em Itajaí

Na quinta (04) e sexta-feira (05), as castrações serão realizadas no pátio da Igreja Santa Clara, no bairro São Vicente

Cidades

Audiência Pública apresenta Diagnóstico Socioambiental do Município de Porto Belo

Diagnóstico Socioambiental do Município de Porto Belo, tratando do parcelamento do solo urbano, para dispor sobre as áreas de preservação permanente no entorno de cursos d’água

Cidades

Prefeito de BC apresenta realidade do Hospital Ruth Cardoso ao governador Carlos Moisés

Ruth Cardoso foi concebido para ser um hospital municipal e desde sua abertura atende a região, que é uma das que mais crescem demograficamente no Estado

Cidades

Estudantes da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas nesta segunda-feira em Itapema

Estudantes da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas nesta segunda-feira em Itapema

Mais notícias

Tempo

Municípios do Oeste de SC são atingidos por chuva de granizo

Defesa Civil informou que contabiliza os prejuízos e que distribuiu lonas para moradores